Fiat 147 - lançado em 1976. |
Com tração dianteira, o 147 fora criado para ser "maior por dentro do que por fora". E conseguia alcançar seu objetivo, com assoalho praticamente plano, sem aquele túnel estrutural que tirava espaço no interior dos Fusca, Brasília e Chevette.
Traseira do Fiat 147. |
A publicidade apregoava ainda o quão moderno era o modelo, com suspensão dianteira do tipo McPherson e a traseira com um feixe de mola transversal. E, mostrando uma visão futurista para 1976, havia uma propaganda dizendo que até os pedestres ficariam felizes, já que o carro atendia às normas antipoluição da Europa.
Para tentar dar uma imagem de resistência, botaram o carro pra descer a escadaria da Penha. Mas a publicidade mais memorável foi pôr o 147 na então recente Ponte Rio-Niterói, com apenas um litro de gasolina. E o carrinho cruzou os 14 km sem enguiçar por pane seca. Era um belo apelo de vendas. Afinal, estávamos entre a primeira e a segunda crise do petróleo, e os preços do combustível começavam a decolar como nunca acontecera.
DIA 11/09 - PARTE 3 DA HISTÓRIA DO FIAT 147
Nenhum comentário:
Postar um comentário