Na mecânica, a mesma coisa de sempre - e o carrinho da GM tomava pau do Passat TS e até do pesadão Corcel II GT. Só em 1980 é que o Chevette ganhou uma versão esportiva de verdade - o nome GP, contudo, fora aposentado e o esportivo passou a se chamar S/R. Saía apenas com carroceria hatch, com direito a um pequeno aerofólio traseiro e faixas degradé nas laterais.
O Chevette GP de 1978. |
Ainda que o desempenho não fosse de tirar o fôlego, o Chevette S/R andava mais do que seu antecessor: ia de 0 a 100 km/h em 17 segundos e alcançava a velocidade máxima de 148 km/h. Na prática, o que o motorista sentia era um motor menos amarrado, logo ao pisar no acelerador.
Painel do Chevette GP II (1977). |
O Chevette saiu de linha em 1993 e sua versão esportiva virou objeto de coleção. Se o desempenho não era grande coisa, ficou o charme das faixinhas pretas...
Quer saber o que veio anteriormente na história do Chevette GP? Veja aqui:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
DIA 23/09 - PARTE 1 DA HISTÓRIA DO MAVERICK GT
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