O Tiida totalmente renovado quer alcançar a lista dos mais vendidos (em todo o mundo) |
O novo Tiida quer deixar de fora as críticas. |
O Tiida chegou à China em 2005 e, por lá, vai bem nas vendas (foram 85 mil unidades emplacadas no ano passado). Embora seja um modelo completamente inédito, o novo Tiida lembra um pouco o jeito de seu antecessor. Os faróis foram inspirados em outros modelos da marca, como o SUV Juke e o crossover Murano. De seus '"irmãos" vieram também a inspiração para os traços da lateral, com linha de cintura elevada e muitos vincos. A traseira chama atenção pelo vidro em forma de "V" e pelas lanternas, que podem ser translúcidas.
Por dentro, o aumento de 10 cm na distância entre-eixos resultou em mais espaço interno, principalmente para as pernas de quem viaja atrás e tem 1,85m. A Nissan diz que o interior do Tiida foi desenhado seguindo o conceito "Calmo e Refinado’". Independente do que isso significa, o fato é que o habitáculo do hatch está mais moderno, com o console central que dá a sensação de estar flutuando.
Na China, o novo Tiida será fabricado na cidade de Guangzhou, com data de lançamento prevista para maio deste ano. Após sua estreia no mercado chinês, o modelo também será vendido em vários países, até 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário