A Mercedes-Benz barrou a Lexus nas vendas de automóveis premium em março. Com o resultado, a marca japonesa completou três meses consecutivos longe da liderança entre as montadoras de luxo, após ter sido líder de mercado por 11 anos seguidos.
As vendas da M. Benz tiveram uma alta de 9,5% em relação a março de 2010, atingindo 21.485 unidades. A alta procura pelos modelos das Classes C e Classe E contribuiram de forma decisiva nos bons resultados obtidos pelos alemães.
Enquanto isso, a Lexus teve um aumento de 2,3% nas vendas de março, chegando a 20.680 unidades comercializadas. Já as vendas da BMW subiram 12%, atingindo 20.295 veículos vendidos. No primeiro trimestre, a Mercedes vendeu 53.345 veículos, contra 52.620 da BMW e 47.355 unidades comercializadas pela japonesa.
Para tornar a situação da Lexus ainda pior, como quase todos os seus modelos – com exceção do utilitário esportivo RX – são importados do Japão. A tendência é que a marca de luxo tenha dificuldades no abastecimento de suas revendas, resultando em dificuldades para tentar permanecer no topo do segmento. Por enquanto, algumas concessionárias já começaram a sofrer com a falta de peças nos estoques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário