Edição comemora 45 anos do muscle-car mais desejado do mundo! |
Como sempre, musculoso. A edição tem novo motor V6 e um visual agressivo. |
Por fora, uma listra vermelha ao longo da carroceria já diferencia o Camaro, que também ganhou novas rodas de 20 polegadas, e faróis de neblina com acabamento em preto. O spoiler e as lanternas traseiras foram redesenhadas no modelo 2012.
No interior, o Camaro recebeu novo volante, painel de instrumentos revisto, câmera de ré com imagens no espelho retrovisor e um acabamento em couro com detalhes vermelhos e brancos e um emblema “45th Anniversary” no painel.
Porém, a maior novidade da edição limitada está debaixo do capô. O novo motor 3.6 V6 com injeção direta de combustível entrega 230 cv de potência, 10 cv a mais em relação ao modelo anterior.
Os modelos que vão receber o pacote comemorativo de aniversário serão o 2LT e o 2SS. Além disso, a montadora também planeja introduzir uma nova suspensão para o SS Coupé - os amortecedores serão recalibrados e a barra estabilizadora vai ser alargada.
Os preços da versão especial não foram divulgados, mas a Chevrolet pretende lançar a edição nos próximos meses.
O Camaro foi lançado em 1966, para brigar com o pony-car Mustang, lançado em 1964, e para adiantar a briga com o Challenger, que chegava em 1970. O Camaro, comparado aos rivais, é o que tem as melhores notas e o que tem o visual mais agressivo.
De acordo com o KBB USA, o Camaro, de 0 a 5 estrelas, ganha 4.7 em termos de Valor, Confiança, Qualidade, Performance, Estilo e Conforto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário