|
O novo Honda Civic tem poucas mudanças... |
|
...mas dá para o gasto. |
A Honda finalmente revelou a nona geração do Civic no Salão de Nova York, nas carrocerias sedã e cupê, cujo conceito foi mostrado no
Salão de Detroit. Com visual quase idêntico ao modelo anterior, o modelo, que chega como versão 2012, teve apenas algumas mudanças estéticas.
Por fora, a grade, os parachoques e as lanternas traseiras foram redesenhados. No interior, há um novo volante, painel de instrumentos e console.
Sob o capô estarão disponíveis quatro motores: o modelo que mais deve vender terá propulsor a gasolina 1.8 que produz 140 cv de potência. Além desse, há um a gás natural 1.8, de 110 cv e 14,5 mkgf de torque.
|
A versão Si é a mais potente, que gera 200 cv no motor 2.4 |
Já o Civic na versão S
i usa motor 2.4 com 200 cv e 23 mkgf de torque. A transmissão do modelo mais apimentado é manual de seis velocidades, que permite, segundo a japa, uma economia de 9 km/l em cidades e 13 km/l em rodovias.
|
O Civic Hybrid é a versão sustentável do Civic, que tem motor 1.5 a gasolina. |
A versão sustentável do Civic 2012, o Civic Hybrid, conta com propulsor a gasolina 1.5 com um motor elétrico alimentado por uma bateria de íon/litio. Ambos produzem uma potência de 110 cv e 17 mkgf de torque. Também, segundo a montadora, a economia fica na casa dos 18,4 km/l tanto em cidades quanto em estradas.
|
O novo Civic custará em torno de US$ 15 mil a US$ 26 mil. |
A versão 2012 do Civic chega às concessionárias da Honda com preços entre US$ 15.600 e US$ 26.800.
|
Esta é a versão cupê do Civic, com motor 2.0 a gasolina. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário