O terceiro carro da família DS é um crossover |
O DS5 mostra traços mais agressivos que dos irmãos DS3 e DS4. |
O painel tem requinte típico de um Citroën |
Baseado no sedã C5, o novo modelo tem porte de hatchback de cinco portas, mas apresenta traços de um cupê com as linhas do teto baixas. O DS5 tem 4,52 metros de comprimento e 1,85m de largura para brigar no segmento dos médios.
Por fora, destaque para os traços agressivos da dianteira e para as entradas de ar, além da grade e da nova iluminação por LED. No capô, dois vincos marcantes vão em direção ao para-brisa.
Nas laterais, as rodas de liga-leve se acomodam em caixas volumosas. Já na traseira, as duplas saídas de escape e as lanternas que invadem os paralamas e o pára-choque reforçam ainda mais o caráter esportivo.
Por dentro, o estilo de dirigir, segundo a Citroën, se assemelha à condução de um cupê, com um amplo console central. O cockpit conta com um head-up display e a iluminação vermelha e branca e o acabamento em couro dão um tom requintado.
Sob o capô, o DS5 é o primeiro modelo da marca a ter a tecnologia híbrida HYbrid4 (usada também nos Peugeot), que combina um motor a diesel 2.0 de 163 cv e um elétrico de 37 cv acoplado no eixo traseiro, resultando em 200 cv de potência. As emissões de CO2 ficam na casa de 99 g/km rodado.
Segundo fontes ligadas à Citroën, o DS5 começará a ser produzido no próximo ano e terá preços iniciais entre 28 mil á 34 mil euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário