A volta do pioneiro da Lancia, o Delta |
Se reparar no formato do veículo, ele lembra o do irmão Fiat Bravo |
O Delta foi um modelo que marcou a época das pistas de rali na década de 80. Hoje, a situação é um pouco diferente, já que a Lancia não desfruta do mesmo prestígio de anos atrás. No entanto, a montadora acredita que o novo Delta é a peça fundamental para voltar aos velhos tempos.
Ao contrário dos novos modelos apresentados pela Lancia em Genebra (Thema, Grand Voyager e Flavia), o Delta não tem parentesco com a Chrysler, e sim com a própria Fiat. Trata-se de uma versão mais luxuosa do Fiat Bravo, hatchback lançado na Europa em 2008 e que começou a ser fabricado no Brasil em 2010.
Com 4,50 metros de comprimento, o novo Delta tem espaço para cinco passageiros, que viajam confortavelmente nos bancos revestidos em couro. A Lancia oferece quatro versões de acabamento, batizadas como Steel, Silver, Gold e Platinum. Cada uma delas presenteia os ocupantes com materiais de qualidade nobre, incluindo até acabamento de couro com assinatura da renomada grife italiana Poltrona Frau (Poltrona Fraô).
Os passageiros que se sentam atrás contam com banco deslizante – que aumenta a capacidade do porta-malas de 380 litros para 465 litros – e apoios de cabeça que podem ser reclinados a até 25 graus. O encosto pode ser reclinado por inteiro, como nos aviões de primeira classe.
Na parte estética, o Delta ganhou uma atualização na grade frontal, que agora segue a nova identidade visual adotada pela Lancia. A Lancia oferece sete opções de motorização, incluindo opções abastecidas com gasolina, diesel e GNV (Gás Natural).
A lista de equipamentos de série é generosa e inclui itens como controle de estabilidade (ESP), sistema de navegação por satélite, controle de transferência de torque, freios ABS e distribuição eletrônica de frenagem, "Driving Advisor'' (recurso que vira o volante suavemente caso o veículo se aproxime excessivamente das margens da pista) e o ''Magic Parking", que faz balizas automaticamente, cabendo ao condutor apenas controlar a velocidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário