Poderia ser nosso Gol G6 ou G7, não acha? |
Um deles é o Tex, definido pelos projetistas como “one interpretation of the Volkswagen sport of tomorrow - uma interpretação do VW esporte de amanhã”. O hatchback de linhas modernas lembra um pouco alguns modelos vendidos atualmente no mercado europeu, como o Honda Civic em sua versão sem porta-malas saliente.
O Tex Concept é equipado com um propulsor 1.4 dotado de turbocompressor e uma bateria de 85 kW. Quando usados simultaneamente, o conjunto entrega um torque máximo de 40,80 mkgf. Se o condutor preferir, ele pode rodar até 35 quilômetros apenas com o auxílio da eletricidade.
A cabine do Tex tem os instrumentos voltados para o motorista, como em um cockpit de carro de competição. Curiosamente, ao contrário da grande maioria dos carros-conceito exibidos em Genebra (e em outros salões mundo afora), o interior do VW parece pronto para produção. O volante com base achatada e o desenho diferenciado do console central mostram o potencial dos desenhistas italianos.
É difícil saber se o Tex pode deixar de ser um mero estudo de estilo um dia. Mas não seria nada mal se a Volkswagen decidisse usar o hatch como inspiração para as futuras gerações do Golf GTI ou até mesmo o Gol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário