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Em 1998, foi lançado o 206, o sucessor do 205. |
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O 206 foi o Peugeot mais vendido de todos os tempos |
O 206 foi lançado originalmente como um hatchback com motores 1.1, 1.4 e 1.6 a gasolina e um motor diesel de 1.9, e uma versão HDi com injeção common rail, vindo mais tarde. Em 1999, um motor GTI 2 litros capaz de chegar a 210 km/h, bem como uma versão ajustada do GTI chamada de Peugeot 206 RC (ou Peugeot 180 GTI no Reino Unido), foram adicionados ao intervalo. Ele fez de 0-100 km/h em 7.5s e atingia uma velocidade máxima de 220 km/h com 180 cv. Em 2001, mais duas versões do 206 foram lançadas - a 206 CC (Coupé Cabriolet), com um telhado de aço dobráveis e o 206 SW (206 em versão perua). A versão sedan de 4 portas foi revelada no final de 2005, e está disponível, no mercado do Norte da África, China, Irã, e Estados Unidos.
O 206 é principalmente fabricado nas fábricas de Mulhouse, embora o carro também é produzido na cidade iraniana de Khodro. O 206 também foi montado no Chile para os mercados mexicanos e colombianos (o 206 francês era mais barato do que os chilenos). A produção brasileira começou em Porto Real e no Rio de Janeiro, em 2001, seguido pela versão SW que chegou em 2005. A produção brasileira possuía motores 1.0 16V, 1.4 8V e 1.6 16V, os dois últimos motores eram flex-fuel (gasolina/álcool). A linha de produção no Irã também produz um único modelo, o 206 SD, também conhecido como o 206 Sedan, que é um sedã de 4 portas.
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Em 2001, a Peugeot mostrou o 206 SW Concept... |
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...cujo em 2003, foi lançado em vários países... |
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...e chegou aqui no Brasil em 2005. |
Em 2003, foi lançado em vários mercados, a versão perua do 206, chamada em todo o mundo como 206 SW. Em 2001, a Peugeot apresentou em Genebra o 206 SW Concept (idêntico as fotos acima), e como dito antes, foi lançado em 2004. O carro tinha motores 1.1, 1.4 e 1.6 nos EUA, Irã, França, Chile e na África. Aqui no Brasil, o 206 SW chegou apenas em 2005 e, em 2006, ganhou a versão Escapade, uma versão aventureira, para concorrer com Fiat Palio Adventure e Volkswagen Parati Track & Field. A primeira versão especial da família 206 aqui no Brasil foi a 206 HDi, que tinha pintura especial Peugeot "Azul Neysha".
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No mesmo ano, em 2003, foi lançado o 206 CC (Coupé Cabriolet) |
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E esta é a cor tão famosa da Peugeot, a Azul Neysha |
No mesmo ano, em 2003, a Peugeot aumentou a família do 206, com a chegada do 206 CC (Coupé Cabriolet), uma versão conversível/cupê do 206. O carro continha as mesmas motorizações do 206 no Brasil, 1.0, 1.4 e 1.6 em todo o mundo. O 206 CC hoje, aqui no Brasil, tem um preço um pouco mais barato do que a de 2003, que hoje custa quase R$ 70 mil. Aqui no Brasil, não tem 207 CC, mas como lá fora, o 207 é outro, lá tem versão CC do 207.
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Em 2005, foi lançado em vários países, o Peugeot 206 Sedan, como linha 2006. |
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O carro continua em linha nos EUA e no Irã, mas nunca chegou ao Brasil |
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A traseira é quase igual a do sucessor, o 207 Passion |
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O painel é igual ao do hatchback, mas tem um tom mais preto |
Partindo de uma série que teve uma produção de mais de 5 milhões de unidades, o 206 Sedan reforça ainda mais a versatilidade de reconhecer a linha 206, que em suas diferentes versões agora representa uma família ainda mais reforçada.
A silhueta em quinto na família 206, o 206 SD, é ao mesmo tempo moderno, elegante e versátil, e foi desenhado pelo Centro de Estilo Peugeot.
Destina-se a uma vasta gama de clientes que enfatizam a importância da imagem, escolhendo um carro com apelo visual moderno, mas também são exigentes em termos de atributos funcionais consideráveis oferecidos pelo sedã 206, um veículo com quatro portas e uma bota.
Equipado a partir de seu lançamento com uma especificação mecânica comprovada em termos de motores, transmissões e suspensão, mas, adaptados aos diferentes mercados em que é vendido, esse 206 Sedan é também generoso em termos de comodidade e equipamentos de segurança.
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Em 2009, a Peugeot lançou o 206 Plus (206+). |
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Na Europa, ele é o sucessor do 206, enquanto aqui no Brasil é o mesmo carro da foto, só que chamado de 207. |
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Traseira igualzinha a do 207 |
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O painel ganhou um retoque mais moderno comparado ao do 206 |
A Peugeot, uma jogadora importante no segmento de carros pequenos e médios, expandiu a sua gama com o Peugeot 206 Plus (206+), o descendente de quase 6,5 milhões Peugeot 206 produzidos desde 1998. Este veículo, com os códigos genéticos de renome no mundo inteiro, arredonda a gama da marca do leão em pé.
O Peugeot 206 Plus é, portanto, uma "faixa de entrada" do produto, em linha com as expectativas dos clientes: um carro de referência moderno, e acima de tudo acessível a tantas pessoas quanto possível, sem comprometer seu apelo. O seu interior foi concebido com cuidado, com um "olhar de ondas" novo painel de instrumentos e toques decorativos que lembram o mundo do motociclismo.
Seu estilo é decididamente moderno, inspirado no 207. Um capô novo, uma nova grelha e novos faróis para destacar esta personalidade forte.
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Família 207 Brasil: 207 HB, 207 SW, 207 SW Escapade, 207 Passion e 207 Hoggar (207 Pick-up) |
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Este é o 207 Passion (207 Sedan), ele é como se fosse o 206 Sedan reestilizado. |
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Esta é a versão Escapade do 207 SW, que, se colocar a dianteira do 206, viraria um 206 Escapade. |
Em 2009, foi lançada a família 207 Brasil, que não tinha a proposta de substituir a família 206. Mas no começo de 2010, o 206, enfim, foi substituido pela família 207, que hoje já vende muito bem. O único país em que o 206 continua em linha é os EUA, que ainda tem o 206 Sedan em linha.
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