Além de mudanças estéticas, Novo Uno ganhou câmbio Dualogic e start-stop
Depois de inúmeros flagras, a Fiat finalmente revela o facelift do Novo Uno, que além disso ganhou câmbio automatizado Dualogic e sistema start-stop (o primeiro em carro nacional com esse item - disponível apenas na versão Evolution 1.4).
O sistema Start-Stop desliga e religa o motor automaticamente, reduzindo em até 20% o consumo de combustível. Basta parar o carro em ponto morto que o motor desliga automaticamente - para sair, é só pisar na embreagem para o propulsor religar. No painel do carro, após o desligamento do motor em uma parada, um símbolo mostra quando o sistema está ativo e funcionando. O sistema também pode religar automaticamente o motor caso o vácuo do servo-freio baixe ou ainda se o carro atingir velocidade maior que 3 km/h, em uma situação de aclive/declive.
Existe também o IBS (Sensor Inteligente de Bateria), que monitora todo o consumo de eletricidade do carro enquanto o motor está desligado. Este sensor trabalha diretamente ligado ao sistema de gerenciamento eletrônico do carro, garantindo que o Start-Stop só atue quando a bateria estiver acima dos 75% de carga.
O câmbio automatizado Dualogic Plus é opcional nas versões Way 1.4 e Sporting 1.4. Ele é totalmente controlado por botões instalados no console central do carro, ao invés da alavanca. Atrás do volante, duas borboletas permitem trocas de marchas manualmente.
Entre outras novidades, estão: tela LCD de 3,5'' de alta resolução, que conta com novas funções e informações como a indicação para troca de marchas para uma condução mais econômica, informações do áudio, revisão do veículo, velocidade com leitura digital, temperatura do motor e externa, econômetro digital, indicador de lâmpadas queimadas, número de horas de funcionamento do motor, etc.
As entradas auxiliar, USB e a tomada 12V foram reposicionadas no console central. Os comandos dos vidros elétricos agora estão posicionados nos painéis das portas, e os comandos dos retrovisores externos elétricos na porta do motorista.
Os motores Fire Evo Flex 1.0 e 1.4 seguem sem alterações (1.0 de 75 cv e 1.4 de 88 cv), mas com melhorias em sua ancoragem e isolamento acústico da carroceria reduzindo aproximadamente em 17% a vibração percebida no volante de direção com ar-condicionado ligado.
Todas as versões podem vir opcionalmente com um dos novos kits de personalização abaixo:
Kit Black&White (R$ 490): tecido exclusivo, ambiente interno na cor preta, maçanetas internas na cor preto brilhante, volante e quadro de instrumentos internos na cor branca e sobre-tapetes exclusivos em carpete;
Kit Dark&Grey (R$ 230): adesivo personalizado no capô e tampa do porta-malas, retrovisores na cor cinza-fosco, spoiler discreto na tampa em cinza-fosco, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, faróis com máscara-negra, revestimento externo nas colunas das portas, maçanetas na cor do veículo, grade dianteira na cor cinza-fosco com os três anéis em preto brilhante.
O Uno Vivace permaneceu inalterado, tanto estética quando mecânicamente.
Abaixo, os preços da linha Uno 2015:
Uno Vivace 1.0 2p: R$ 26.370
Uno Vivace 1.0 4p: R$ 28.500
Novo Uno Attractive 1.0: R$ 30.990
Novo Uno Evolution 1.4: R$ 34.990
Novo Uno Way 1.0: R$ 31.490
Novo Uno Way 1.4: R$ 34.990
Novo Uno Sporting 1.4: R$ 36.650
Nenhum comentário:
Postar um comentário