No início de 2007, o então presidente da General Motors no Brasil, Ray Young, disse que o Spark viria ao Brasil. De um jeito inesperado, isso vai acontecer. A Forest Trade, importadora independente de São Paulo, fechou um acordo com a GM Europa para trazer a marca Daewoo. A Forest não confirma, mas fontes na Daewoo dizem que o acordo não inclui carros na mira da Chevrolet brasileira, como o Cruze, o Captiva e o novo Spark (modelo M300).
A Chevrolet brasileira, por sua vez, não comenta o assunto. Por enquanto o plano é lançar, entre setembro e outubro, O Spark M150 (o modelo de 2000, que ainda é fabricado em alguns países). Ele virá do Uzbequistão, uma das ex-repúblicas soviéticas. A distância da fábrica em Tashkent para Brasília, em linha reta, é de aproximados 13.400 km. Ainda assim, ele pode ser o carro mais barato do Brasil.
São três promessas ambiciosas: ser o mais barato, o mais econômico e ter o maior prazo de garantia do segmento. O preço não está fechado, mas aposte em 22.800 reais pelo modelo básico (equipado com MP3 Player) e 24.800 reais pela versão completa (com ar-condicionado, travas e vidros elétricos). Alguns com câmbio automático também virão, para experiência. O motor de três cilindros, 0,8 litro e 51 cv é suficiente para a carroceria pequena (3,5 metros de comprimento, 30 cm mais curto que o Mille) e leve (770 kg). Segundo a Daewoo, o modelo com câmbio manual de cinco marchas faz 11km/l na cidade e 16 km/l na estrada. Vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos e chega a 144 km/h. Muito razoável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário