Já o diz o ditado que “a beleza está nos olhos de que a vê”. Entre os automóveis, essa frase é constantemente lembrada, já que existem vários modelos com visual controverso. Mas, felizmente, também há carros que contrariam a máxima rodrigueana segundo a qual “toda unanimidade é burra” e são elogiados por todos. É o caso do Lexus IS 250 F Sport, que está chegando ao país.
Exibido ela primeira vez no Salão de Detroit deste ano, a terceira geração do sedã médio da marca impressioan ao primeiro olhar.
Na dianteira, a típica grade é ladeada por um bonito conjunto óptico, composto por faróis bixenon e luzes diurnas com LEDs.
Atrás, as lanternas se estendem pelas laterias e compõem um belo pacote, também com LEDs. Nessa versão esportiva (há também a Luxury, mais sóbria), as rodas têm 18″ e desenho inspirado nas do superesportivo LFA. E por fala nele, é por dentro que o IS 250 F Sport se diferencia, de fato, do seu “irmão mais comportado”.
Além dos bancos esportivos revestidos de couro, a versão conta com um quadro de instrumentos simplesmente fantástico, que mistura elementos mecânicos com digitais. Assim, o motorista pode selecionar a forma como deseja que as informações sejam exibidas. Com um toque de botão, o mostrador circular central desloca-se para a direita e surge uma tela com dados como consumo, mensagens do telefone (conectado via Bluetooth) etc.
O conta-giros é o instrumento principal e a sua cor de fundo muda de acordo com a aceleração. De azul (econômico) ao vermelho ( esportivo).
Sob o capô, tanto o IS 250 F Sport quanto o Luxury contam com o mesmo motor, um 2.5 V6 com 208 cv e 25,2 mkgf de torque. Mas, o Sport conta com um amplificador junto à tomada de ar, que gera um ronco mais esportivo, principalmente nas reduções de marcha.
Na prática, o efeito é apenas “psicológico”, mas não deixa de ser interessante. Por outro lado, não há recursos tecnológicos como um sistema start-stop, por exemplo.
Na pista de testes, o F Sport saiu-se bem, mais sem empolgar. A aceleração de 0 a 100 km/h, por exemplo, foi feita em 8s5. De acordo com Thiago Carlucci, gerente da marca, a Lexus espera vender 8 unidades do IS 250 por mês em sua única concessionária no país, localizada em São Paulo. O Lexus custa R$ 175.000 na configuração Luxury, enquanto a F Sport sai por R$ 188.000.
Em termos de equipamentos, ao menos o modelo já sai bem recheado de fábrica, com ar-condicionado automático de duas zonas, teto solar, 10 airbags, bancos de couro com ventilação, sistema multimídia com navegador, entre outros itens de série.
Agora resta saber se o comprador desse tipo de veículo está disposto a investir em um modelo que apesar de belo, ainda é pouco reconhecido nas ruas brasileiras. Qualidades ao menos este Lexus exibiu com sombras.
- Seu bolso:
Preço: R$ 188.00
Desvalorização: n/d
Garantia: 4 anos
Financiamento: n/d
Parcela: n/d
IPVA: R$ 7.520
Seguro: n/d
1° revisão: n/d
Versão básica: R$ 175.000
Desvalorização: n/d
Garantia: 4 anos
Financiamento: n/d
Parcela: n/d
IPVA: R$ 7.520
Seguro: n/d
1° revisão: n/d
Versão básica: R$ 175.000
- Medições:
Aceleração 0-100 km/h – 8s5
Retomada 60-120 km/h – 8s4
Frenagem 80-0 km/h – 25,6
Consumo na cidade (km/l) – n/a
Consumo estrada (km/l) – n/a
Ruído a 120 km/h em 5° (dB) – 63,5
Retomada 60-120 km/h – 8s4
Frenagem 80-0 km/h – 25,6
Consumo na cidade (km/l) – n/a
Consumo estrada (km/l) – n/a
Ruído a 120 km/h em 5° (dB) – 63,5
- Ficha Técnica:
Motor: V6, dianteiro, longitudional, gasolina.
Cilindrada: 2.499 cm³.
Potência: 208 cv a 6.400.
Torque: 25,2 mkgf a 4.800 rpm.
Câmbio: Automático, 6 marchas.
Tração: Traseira.
Comprimento: 4,66 m
Largura: 1,81 m
Altura: 1,43 m
Entre-eixos: 2,80 m
Porta-malas: 480 l
Peso: 1.645 kg
Cilindrada: 2.499 cm³.
Potência: 208 cv a 6.400.
Torque: 25,2 mkgf a 4.800 rpm.
Câmbio: Automático, 6 marchas.
Tração: Traseira.
Comprimento: 4,66 m
Largura: 1,81 m
Altura: 1,43 m
Entre-eixos: 2,80 m
Porta-malas: 480 l
Peso: 1.645 kg
Texto:http://carro.novasonline.com/
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