Hoje vou falar de mais uma novidade de Itaúna, trata-se de mais uma belíssima maquina italiana desenvolvida nos estúdios de Pininfarina, lugar onde são desenhadas as famosas Ferraris. Trata-se da Maserati GranTurismo S MC SportLine, um carro com nome e sobrenome. A GranTurismo trás ao mesmo extrema e um conforto digno de veículos de alto luxo.
Ela recebeu diversas partes em fibra de carbono a tornando mais leve e ágil. Com a adição de um aerofólio e defletores na dianteira também feitos em fibra de carbono, possuindo uma melhor aerodinâmica. Alem disso ela ainda recebeu melhorias na suspensão e nos freios, garantindo mais estabilidade e segurança. Outro diferencial são as belas rodas de 20 polegadas pintadas de preto.
O motor é um 4.7 V8 de 440 CV a 7000 rpm, torque Máximo 490 Nm a 4.750 rpm. Com um cambio automático de 6 marchas e tração traseira, o 0-100 km/h é feito em 4,9 segundos e a velocidade máxima é de 295 km/h.
O que mais chama a atenção neste carro sem duvidas é o ronco, é sem duvidas um dos roncos mais belos já produzidos por um carro. É uma verdadeira sinfonia que anuncia sua chegada a centena de metros de distancia.
Essa de Itaúna é ainda mais exclusiva, pois são somente duas unidades na cor vermelho no país. A cor caiu muito bem nele, mas ele nem precisava de uma cor chamativa para passar despercebido. Em minha opinião essa é uma das mais belas unidades do Brasil.
Seus concorrentes são carros como BMW Série 6, Mercedes CL, Jaguar XK e o famoso carro do James Bond o Aston Martin DB9. Carros que também esbanjam luxo e esportividade de sobra.
O preço para se ter uma Maserati GranTurismo S MC SportLine no Brasil ultrapassa os 800 mil reais.
Ficha técnica
CARROCERIA
Coupê, 2 portas, 4 lugares
Motor:
Dianteiro, longitudinal, 4.7 litros, 8 cilindros em V a 90º, 32 válvulas; gasolina; acelerador eletrônico (drive-by-wire)
Número de válvulas por cilindro 4, controladas por tuchos hidráulicos; duplo comando de válvulas no cabeçote; variador de fase contínuo nos comandos de válvula de admissão; bloco e cabeçote de alumínio e silício e virabrequim em aço forjado e reforçado com cinco suportes de mancais no bloco
Diâmetro x curso: 94 x 84.5 mm
Cilindrada unitária: 586.1 cc
Cilindrada total: 4.691 cc
Taxa de Compressão: 11,25
Potência Máxima: 440 cv a 7.000 rpm
Torque Máximo: 490 Nm a 4.750 rpm
Transmissão:
Câmbio automático de 6 marchas MC-Shift; tração traseira; diferencial autoblocante
Direção:
Tipo pinhão e cremalheira; servo-assistida sensível a velocidade
Performance:
Velocidade Máxima 295 Km/h
De 0-100 Km/h 4.9 s
Capacidade do Porta-Malas
260 litros
Consumo e emissão:
Urbano 25,2 (l/100 Km)
Estrada 11,3 (l/100 Km)
Misto 16,4 (l/100 Km)
Emissão CO2 385 g/Km
Galeria:
Nenhum comentário:
Postar um comentário