Todas as unidades do hatch já vendidas no Brasil serão chamadas para o recall, para substituir os pedais antigos por novos que funcionem. A Revista Car and Driver descobriu o problema durante o teste de frenagem (100 km/h a 0). Quando pressionado, o pedal de freio entorta, ficando muito próximo ao pedal de embreagem. Confira na imagem abaixo:
A foto acima será divulgada oficialmente da edição nº 50 de Car and Driver, no mês de fevereiro. |
Créditos: Revista Car and Driver
Confira abaixo o comunicado oficial da Chery do Brasil:
“Em meados do segundo semestre de 2011 foi feito o primeiro pedido de importação do modelo Chery S18 para ser comercializado no Brasil. Diante do anúncio do governo brasileiro da nova tributação para carros importados, em setembro de 2011, esta solicitação passou a ter caráter prioritário.
Em função da necessidade da produção deste lote de veículos no menor tempo possível, os fornecedores da Chery Automobile tiveram seus pedidos solicitados também com urgência.
No caso do fornecedor da pedaleira, por equívoco, foram produzidas e entregues as peças sem a alteração determinada pela engenharia da Chery, com reforço na haste do pedal de acionamento do freio e uma nova fixação em “L”.
Os carros produzidos na planta fabril da Chery na China foram encaminhados ao Brasil. Aqui chegando, percebeu-se a montagem dos veículos com a peça não corrigida.
Em razão disso, foi providenciada a importação para embarque imediato das pedaleiras com as alterações impostas pela engenharia da Chery, que está em curso.
As vendas do modelo Chery S18 foram interrompidas no mercado nacional e todas as unidades de veículos terão a substituição da peça efetuada pela Chery no Brasil.
Nos primeiros dias de janeiro de 2012, algumas unidades do Chery S18 foram comercializadas. Os proprietários dos veículos já entregues foram chamados e receberão um carro para uso enquanto o reparo estiver sendo efetuado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário