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O Panda foi lançado em 1980, com a missão de ser um dos mais vendidos na Itália. |
Desenhado por Giorgetto Giugiaro, o Panda foi concebido como uma interpretação moderna do Citroën 2CV ou do Renault 4, sendo um básico e simples veículo utilitário e sem frescuras de que fosse fácil de usar e manter. Introduzido em 1980, o Panda foi notado por seu estilo "caixote", que seriam desenvolvidos três anos mais tarde no projeto do Uno. Mecanicamente, ele bebeu muito da caixa de peças Fiat, utilizando motores e transmissões do Fiat 147 e, em certos territórios, o ar-refrigerado Power-plant de 652 cilindradas do Fiat 126 também foi utilizado. A simplicidade era evidente também na suspensão traseira, que usou um eixo morto suspenso em molas.
Havia muitas características que contribuíram para o Panda o papel de "carro-utilidade". Por exemplo, o banco traseiro pode ser dobrado para fazer uma cama, ou dobrado para atuar como um portador de garrafa, ou removido para aumentar o espaço de carga. Os bancos dianteiros tinham tampas removíveis para que eles pudessem ser lavados, o painel de tecido coberto também pode ser removido, e o Panda pode ser especificado com um rolo de longa-metragem de volta teto de lona.
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Em 1991, um facelift deixou o Panda igual ao Uno. |
O Panda recebeu um breve facelift em 1991, o que o fez ficou com a aparência quase que idêntica ao irmão mais novo. As vendas do carro aumentaram, e ele foi um dos 3 best-sellers por cinco meses.
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Um Panda totalmente novo vinha em 2003, para ser chamada de "all-new Panda". |
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O modelo ganhava formatos de minivan. |
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Painel generoso e bancos de couro. |
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Família Panda linha 2004. |
O novo Panda leva sinais claros de Minivans e mini SUVs, com suas lanternas traseiras que lembram em particular de veículos muito maior dos gostos da Volvo. O Panda ganhou o prêmio "Carro Europeu do Ano" em 2004.
O Panda inclui uma opção para dividir os assentos traseiros, o que faz com que o Panda um carro de quatro lugares. Desde setembro de 2005, todos os Pandas são equipados com controle de estabilidade, ABS, EBD e pelo menos dois airbags frontais. A alavanca de câmbio está localizado no alto do painel central, que é projetado para mudar as engrenagens, mais confortável do que com um piso convencional de montagem de marchas.
A Fiat tinha problemas financeiros necessários ao novo Panda para ser um sucesso, e de fato era, vendendo meio milhão de unidades até outubro de 2005. Ele vende muito bem na Itália (mais de metade dos carros produzidos são vendidos na Itália), sendo visto como mais próximo de um sucessor espiritual do Fiat 500 ou uma opção para quem quer o Seicento ou o Panda antigo. O 50.000º Novo Panda foi construído em 05 de outubro de 2005, e uma luz azul marcou emoções do Panda com o motor diesel 1.3.
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Em 2004, vinha o Panda Actual. |
Uma versão mais "light" do Panda chegava em janeiro de 2004. Era o Panda Actual. Vinha com motor 1.1 de 70 cv. O carro só podia ser comprado na cor amarela. As rodas de liga-leve, ABS e airbag duplo eram os opcionais.
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A versão top do Panda chegava. Era o Panda Dynamic. |
O Panda Dynamic era a versão topo-de-linha do modelo. Os opcionais eram generosos: ABS, airbag duplo, barras no teto, direção assistida e uma fita cassete Standard. Um leitor de CD/MP3, CD Changer, rodas de liga-leve, controle do clima manual ou automático, teto solar e uma transmissão semi-automática. Desde setembro de 2005, quatro airbags têm sido o padrão em alguns países, com uma opção para dois airbags de cortina laterais adicionais.
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O Panda Emotion chegou no final de 2003, sucedendo o Panda Active. |
O Panda Emotion surgiu em dezembro de 2003, sucedendo o Panda Active. A versão ficou conhecida como "Panda feminino", por causa de um vermelho que no sol brilhava feito "rosa-choque". O Panda Emotion era o mais bem equipado da guarnição. Este nível particular apresenta melhorias significativas em relação à "Dynamic", vinha com um leitor de CD, rodas de liga-leve com pneus de perfil baixo e controle de temperatura automático. Em alguns países, como o Reino Unido, esta versão é vendida como "Eleganza".
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O Panda 4x4 foi lançado no final de 2004, como uma versão para "escalada". |
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Os bancos de couro vinham forrados na cor da carroceria. No caso, amarelo. |
A edição de escalada 4x4, começou a ser produzida em dezembro de 2004, tem uma altura mais elevada e rodas e pneus maiores que as outras versões. O sistema de tração nas quatro rodas faz dessa versão mais lenta do que as outras. As características são semelhantes aos encontrados na dinâmica. A 4x4, no entanto, carece de um bloqueio do diferencial e transmissão com redutor. A edição de Escalada pode ser distinguida por uma suspensão ligeiramente mais alta, de plástico preto sobre posições adicionais nos pára-choques e um emblema "4x4" logo abaixo do "Panda", no lado esquerdo da placa traseira.
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O Panda Alessi foi apresentado no Salão de Tóquio de 2005. |
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Bancos revestidos completos em laranja. |
A segunda área do estande a estrela seria o Fiat Panda Alessi, como evidente a partir dos inúmeros ícones que através de um jogo de cores e materiais de enfatizar os dois carros criativos verde e preto na mostra. Derivado do carro-conceito que fez a sua estreia em 2004 em Paris, em 2005 a versão do Panda é um carro de produção que estarão à venda a partir de janeiro 2006 em toda a Europa a um preço na estrada de cerca de € 12.500.
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O Panda Cross sucedeu o Panda 4x4 em 2008. |
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A versão ficou mais esportiva que a antecessora. |
Uma versão nova e elegante do Fiat Panda está disponível a venda apenas no Reino Unido - oferecem uma combinação de potenciais 4x4 graves com o carro da cidade manobrável.
O novo Fiat Panda Cross gira as cabeças por onde passa. E quando vem a certeza de pés de condução - on e off-road - este excelente mini-SUV em todos os departamentos. Já disponível através da rede de concessionários Fiat 168, o novo Fiat Panda Cross parece destinado a agradar a uma vasta gama de amantes da diversão, os motoristas conscientes dos custos, independentemente de serem moradores da cidade ou residentes de países.
Combinando a dirigibilidade excepcional do aclamado motor Fiat 1.3 turbodiesel MultiJet 16V com o sistema de tração permanente às quatro rodas comprovada do Panda 4x4, o novo Fiat Panda Cross vem com uma série de características importantes do estilo.
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