Novo visual do esportivo Civic Si |
A oitava geração do Civic surpreendeu o mundo ao deixar o conservadorismo de lado em favor de formas ousadas e esportivas. Diante desta evolução, era difícil imaginar que a Honda pudesse lançar um carro ainda mais moderno e futurista. Mas parece que os japoneses conseguiram.
Em Detroit, a marca apresenta, de uma só vez, o Civic nas versões cupê e sedã. Ambos ainda são carros-conceito, mas não espere grandes mudanças nos veículos que vão ganhar as ruas dentro de alguns meses. Embora seja vendido como nova geração (a nona de sua história), o modelo é uma extensa reestilização de seu antecessor. O trabalho, porém, foi muito bem feito.
Na dianteira, a frente em cunha e os faróis afilados estão lá. A grade frontal foi trocada por uma peça de desenho mais invocado, parecida com a do Fit. O para-choques ganhou contornos mais esportivos nas duas versões. Olhando os carros de lado, notam-se a presença de vincos que percorrem a extensão das portas.e marcam a linha de cintura.
De traseira, o Civic sedã perdeu as lanternas que invadiam a tampa do porta-malas. Em seu lugar, estão lanternas escurecidas com toques mais esportivos. Os veículos mostrados em Detroit estão equipados com vários acessórios, como aerofólio, saias laterais e spoiler dianteiro. As rodas de liga leve são de 19 polegadas.
Segundo a Honda, toda a linha Civic 2012 terá controle de estabilidade (chamado pela marca de VSA) como item de série e a estrutura de deformação programada passou por um estudo minucioso por parte dos engenheiros da marca.
A consagrada família de motores i-VTEC, com abertura variável das válvulas e outros recursos que resultam em maior potência e menor consumo de combustível, será oferecida no Civic. As versões híbrida e a gás natural também estão nos planos da nova geração do campeão de vendas da Honda.
FICHA TÉCNICA
Motor: i-VTEC
Carroceria(s): Cupê / Esportivo
Nomes Alternativos: Civic Concept
Nenhum comentário:
Postar um comentário