Da BBC Brasil
Acostumados a escolher os melhores, os apresentadores do programa resolveram agora elaborar a sua lista dos piores carros do mundo. Você concorda com a lista abaixo?
1. 1996 Ferrari F50
2. 2003 Citröen C3 Pluriel
O problema é que o teto retrátil exige que se retire dois pilares que não cabem dentro do carro. Ou seja, se o motorista sai para passear com o teto aberto e pega uma chuva no meio do passeio, todos os passageiros ficarão encharcados. Os fabricantes criaram um teto de tecido provisório, mas a ideia não funciona, já que a água entra pelos lados.
3. 2002 Lexus SC 430
O modelo nunca agradou muito aos apresentadores do Top Gear com seu peso excessivo (1,8 mil quilos) e seu formato "gordo". O carro também é muito elevado.
4. 1985 Alfa Romeo GTV 6
O design do carro, assinado pelo lendário italiano Giorgetto Giugiaro, foi bem-recebido pela crítica. Mas os componentes - como mangueiras e conexões - eram de péssima qualidade.
A situação é ainda pior para os clientes americanos, já que a Alfa Romeo abandonou o mercado dos Estados Unidos nos anos 1990. Quem ficou com um GTV 6 no país hoje precisa pagar uma fortuna pelas peças originais de reposição.
5. Mahindra CJ540
6. 1972 Rolls-Royce Corniche
Apaixonados por carros adoram quase qualquer veículo Rolls-Royce. Quase. Os donos do Corniche provavelmente passaram mais tempo consertando o veículo do que dirigindo.
O carro tem seus atrativos: o motor V8 de 6,75 litros e o luxuoso design. Mas o câmbio automático de três velocidades comprado da General Motoros nunca funcionou como deveria.
O Corniche era vendido com um atrativo especial típico da Rolls-Royce: ele é um carro de fabricação manual. Mas como diz o apresentador do Top Gear, Jeremy Clarkson: "Fabricação manual é só outra forma de dizer que a porta do carro vai cair aos pedaços."
7. 1972 Lincoln Continental Mark IV
A série Lincoln Continental Mark IV, de 1972 a 1976, foi ambiciosa e grandiosa no seu marketing. Mas seu design é severamente criticado pelos apresentadores do Top Gear, sobre tudo pelo teto de vinil.
O problema maior estava na condução desta "banheira" pesada e espaçosa. O motor original até era potente, mas ao longo dos anos, medidas ambientais forçaram o carro a reduzir sua potência, o que o deixou ainda mais lento e difícil de dirigir.
8. 1982 Cadillac Cimarron
É quase impossível imaginar que esse modelo de Cadillac foi concebido para competir com carros como o BMW E30 3 Series ou o Audi 4000. Mas entre 1982 e 1988, esse foi o objetivo da marca.
O carro de quatro portas era tão comum e sem graça para os padrões Cadillac que até mesmo os vendedores recebiam a instrução de promovê-lo não como "um Cadillac", mas sim como "um Cimarron, fabricado pela Cadillac".
Nenhum comentário:
Postar um comentário