o cupê traz sob o capô um motor de quatro cilindros de 2.4 litros de 16 válvulas a gasolina e injeção direta de combustível, capaz de entregar 206 cv de potência a 7.000 rpm. O torque de 23,9 kgfm é disponibilizado a 4.400 rotações. Vale destacar que o propulsor conta com o conhecido cabeçote i-VTEC, que varia o tempo de abertura das válvulas tanto na admissão como no escape. Em relação ao motor utilizado na geração anterior (2.0 litros de 192 cv), o Civic Si atual ganhou 14 cv e 5 kgfm de troque. A transmissão é manual de seis marchas. Com relação ao visual, o novo Civic Si é um daqueles carros que faz qualquer um torcer o pescoço na rua para vê-lo passar. Dá para dizer que ele chama mais a atenção que o seu antecessor, já que o cupê possui uma linha de caimento do teto mais acentuada na traseira. Além disso, o desenho dos novos para-choques com grandes entradas de ar, as ousadas rodas de 18 polegadas, a ponteira de escape cromada e o aerofólio traseiro são praticamente um imã para os olhos dos entusiastas. E se o carro tiver a carroceira na tonalidade Orange Fire, a cor mais chamativa entre as quatro disponíveis — há também as opções vermelho, preto e branco. / Do Car Sale |
Nenhum comentário:
Postar um comentário