Compacto é econômico e apresenta poucos problema em quatro meses
O Volkswagen up! parecia não ter conseguido se adaptar à realidade brasileira e que este seria mais um modelo bonitinho que chegaria ao mercado e sumiria rapidamente, mas não é isto que está acontecendo, pelo contrário, pelo visto, após 4 meses de uso e muito teste, o VW up! promete ter longa duração no mercado nacional.
O veículo se mostrou muito estável, inclusive nas curvas, superando seus concorrentes compactos que deixam aquela sensação de que poderão virar e preocupa os ocupantes. O VW up! fez bonito tanto na cidade como nas estradas e até em algumas subidas de serra, provando que veio realmente para ficar!
Infelizmente, nem tudo é perfeito. O up! apresentou alguns pequenos problemas que precisaram fazer com que alguns clientes tivessem que procurar a concessionária, mas estes clientes, apesar de terem que esperar alguns dias para verem o problema definitivamente resolvido, relataram um fato importante: o bom atendimento oferecido pela concessionária e também pela própria Volkswagen, inclusive se desculpando pelo ocorrido e mostrando que a empresa está fazendo de tudo para fidelizar seus clientes, não só pelos veículos oferecidos, mas pelo atendimento pós-venda!
Voltando aos testes com o up!, os resultados estão agradando!
O consumo médio quando o veículo é abastecido com etanol chega a 9,8 km/l e no caso de ser abastecido com gasolina chegou a fazer a média de 12,3 km/l.
Lembrando que o consumidor deverá optar pelo etanol quando este custar no máximo 70% do valor do litro de gasolina.
A opção pelo etanol ou gasolina vai depender muito dos preços praticados em cada região do país, por isto é sempre bom fazer as contas para economizar mais.
Quem adquirir o "Maps and More" poderá contar com um ótimo GPS, e também um eficiente computador de bordo que oferece ao motorista informações diversas, como: tempo de percurso, velocidade do veículo, gasto médio de combustível, a distância percorrida, entre muitas outras informações.
O "Maps and More" também ajuda o motorista na troca de marchas, além de contar com Bluetooth, auxílio de estacionamento e também controle do CD. O defeito é que as fotos e vídeos reproduzidos são de baixa resolução e faltou uma entrada USB, o que é um absurdo pois o valor do "Maps and More" é de estratosféricos R$ 1.300,00!
O espaço interno do up! ficou acima da expectativa, sendo que os passageiros mais altos não irão ter do que reclamar, nem mesmo quando forem nos bancos traseiros.
O problema do up! é que a Volkswagen se esqueceu de olhar para os concorrentes que estão caprichando muito mais, por exemplo, o HB20. E tem o Fox Highline que é um modelo topo-de-linha e custa pouco mais que o up!, ou seja, a Volkswagen precisa reduzir o preço ou melhorar a versão entregue ao consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário