Versão esportiva conta com 190 cv e é uma opção mais barata ao Golf GTI
O Polo lançou conceitos e inovou o mercado de automóveis, por isto a expectativa era grande quanto ao lançamento do Polo 2015, pois todos queriam saber se a Volkswagen conseguiria mais uma vez, tornar o modelo um sinônimo de tecnologia de ponta e inovação!
O visual não ficou assim tão inovador, pelo contrário, a VW preferiu um visual que acompanhasse a linha das demais versões, inclusive fazendo referência ao Golf GTI, contando com os mesmos emblemas nas laterais.
Mas se no visual o novo Polo 2015 não conseguiu surpreender tanto, na parte da mecânica não podemos dizer o mesmo pois este sim, mais uma vez foi o diferencial do Polo que traz um motor 1.8 TSI, substituindo o 1.4, o mesmo que era encontrado no Polo GTI da geração anterior.
Com este novo motor, o novo Polo GTI 2015 agora com 190 cv de potência oferece um torque de 32 kgfm, tendo conseguido um avanço de 10 cv em sua potência, além de 7 kgfm no torque se for comparado com sua versão anterior, que oferecia 180 cavalos e 25 kgfm no torque.
Com o novo motor 1.8 TSI, o consumidor terá então, a opção de escolher entre uma transmissão manual que conta com 6 velocidades, ou então uma transmissão DSG que oferece 7 velocidades de dupla embreagem automática.
A traseira do Polo GTI 2015 conta com novidades, oferecendo lanternas de LED que dão um toque especial ao modelo. Outra novidade é a sua suspensão esportiva adaptável, que oferece conforto e estabilidade ao modelo.
Na dianteira, o Polo GTI 2015 traz uma grade exclusiva, em forma de colmeia, além de uma baixa horizontal final, na cor vermelha, substituindo o antigo cromado. E a tomada de ar inferior agora conta com linhas bem mais angulosas e que são cortadas, formando um trapézio.
As mudanças no motor, entre outras, permitiram ao modelo ser mais rápido que seu antecessor, conseguindo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos, 0,2 s a menos que a versão anterior. A velocidade máxima também é superior a do antigo Polo, pois o novo modelo consegue alcançar 236 km/h, superando em 7 km/h seu antecessor.
Infelizmente o Polo não chega ao Brasil, já que aqui ele foi "assassinado" pela nova geração do Fox , que ficou maior e que agora ocupa o lugar do antigo Polo (saiba mais aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário