O carro acima não é o Jetta. E sim o Santana, em sua nova geração, que foi flagrada hoje, na China, pelo site
China Car Times.
(
RESUMO DA HISTÓRIA DO SANTANA)
Lá, o carro ainda é usado como táxi (aqui também), carro de polícia e carro oficial do governo. Aqui, o Santana parou na versão 2000. Na China, ele tem já a versão do 3000. A nova geração será chamada de Santana NF, e será lançada no final de 2012.
O Santana usará motor da moderna família EA211: um 1.4 manual de 89 cv e um 1.6 automático de 110 cv. Aqui no Brasil, o Santana saiu de linha em 2006.
BÔNUS: CARROS DE HISTÓRIA - VW SANTANA |
O Shangai-VW Santana, de 1984-1992. |
Em 1984, nascia o VW Santana, um sedã de médio porte que viera a fazer uma família pequena, composta pelo sedã e pela perua, a chamada Quantum. O Santana foi eleito o "Carro do Ano" pela revista Auto Esporte em 1989 e o "Eleito do Ano" pela revista quatro rodas em 1991.
|
Quantum 1985-2003. |
Em 1991, o facelift do Santana viera (foto abaixo). Tinha porta-malas maior e ganhou motor 1.8 de 115 cv e versão com duas portas. As versões são as GL, GLS e MI.
Em 1997, o Santana ganhou a versão "Santana 2000".
|
Santana 1991-2000. |
Em 2002, o Santana mudou: maior, mais belo e mais moderno. Aí, o Santana ficou mais bonito, mas menos famoso. As vendas caíram, e fizeram com que a produção do carro parassem em maio de 2006.
|
Santana 2002-2006. |
O Santana continua sendo um líder na China. Lá, ele teve a versão batizada de "3000". Era um facelift na dianteira, na traseira e no interior. Lá, foi carro de polícia, táxi, e carro oficial do governo. Abaixo, confira fotos do Santana 3000 e Santana 3000 Táxi:
|
Santana 3000: 2005-2012. |
|
Santana 3000 vestido de táxi chinês. |
Como você soube, o Santana terá uma nova geração em 2012. Quando for lançado, traremos tudo desse novo Santana pra você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário