segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nossas marcas lá fora: Chevrolet

Chevrolet Aveo U-VA.
Ei você aí, pare de reclamar que no nosso mercado só tem carro feio e defasado! Tenho certeza de que se você ler esse post, vai para com essa besteira toda.



Vamos comparar o mercado brasileiro com o da Índia, usando a marca Chevrolet. Podemos comparar por preço e tamanho. O carro acima, é o Aveo Hatch, lá, ele é chamado de Aveo U-VA. Vai saber...
Na Índia, ele fica na mesma posição que o Cobalt tem hoje no Brasil. Só que o U-VA é um hatchback. Ele custa 4,13,779 rúpias. Não dá pra entender, mas ele custa isso mesmo.
Chevrolet Spark.
Agora, vemos o Spark, o Celta indiano. Apesar do tamanho mostrar que é um carro microscópico, ele é espaçoso, tem bons equipamentos e bom preço. Custa 2,79,000 rúpias. Um Celta custa o equivalente a 4,55,000 rúpias. 1 a 0 pra Índia...
Chevrolet Beat.
Agora, novamente o Spark. Epa! Lá na Índia o Spark se chama Chevrolet Beat! Você conhece esse nome? Foi de um roadster da Honda fabricado entre os anos 90. O Beat da GM ocupa a posição de hatch compacto, a mesma do Corsa. O Spark, apesar do jeitão de carro grande, ocupa categoria de gente pequena. Ele custa 4,29,000 na versão à diesel, e 3,59,394 rúpias na versão à gasolina. Aqui no Brasil, com certeza custaria em torno de R$ 35 a 40 mil.
Chevrolet Aveo Sedan.
Até que enfim temos o Aveo Sedan. Ainda assim, a nova geração não chegou na Índia, mas chegará aqui ao Brasil em 2012. É feio? Depende do seu gosto. Eu acho ele com cara de carro indiano e você? Como havia dito antes, ele fica junto ao hatch, na categoria que o Cobalt ocupa aqui no Brasil. Ou seja, sedã compacto. Ele custa 5,90,254 rúpias, e sai de linha em 2013.
Chevrolet Optra Magnum.
Agora, o sedã luxuoso com preço de sedã médio. Eis o Optra Magnum (vendido somente na Índia. O russo é de nova geração). Em seu site, a GM diz que é o sedã ideal para todos. Talvez. Tirando o Cruze e outros sedãs internacionais, é sim. Seu motor é um 2.0 na versão diesel e 1.6 na versão à gasolina. A potência é de 148 cv. É vendido por 7,36,486 rúpias. Mais barato que o Cruze, que chega a ser menor que o Optra...
Chevrolet Tavera Neo 2.
Antes era apenas Tavera. Depois virou Tavera 2 e, com o facelift, Tavera Neo 2. É o SUV na base da Blazer. O motor é forte na litragem: 2.5; mas é fraco na potência: 186 cv (pelo menos é mais potente que o Optra). O Tavera chega a ser até bonito. E também é barato. Sofrendo da decadência (por ser vendido na Índia há 7 anos com o mesmo visual), custa 6,90,478 rúpias. Também é mais barato que Cruze e Optra.
A Captiva, um dos SUVs mais bonitos do Brasil, é diferenciado na Índia. O que fez ele perder seu título de SUV mais bonito. Mas também, agradeça a Chevrolet por ter trazido para cá a Captiva Sport. Se não, ela seria igual à da foto acima. É feia? Mais feia que a Captiva brasileira ela é. Bonita? Tem seus charmes. Motor bom, e preço... 17,96,921 rúpias. Nada mal.

E O CRUZE HEIN?
Porque eu havia dizendo que o Cruze é mais caro que toda a linha GM Índia? Por que ele fica categorias abaixo que Optra e Tavera, mas é bem mais caro: custa 11,92,602 rúpias. Compare-o com Optra e Tavera e você verá. Ele só não é mais barato que a Captiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário