Hoje vou falar de um super esportivo italiano muito cobiçado por quem sonha em ter um carro exclusivo, trata-se de uma Ferrari. Mas hoje não vou falar de qualquer Ferrari, trata-se de uma 599 GTO, o modelo mais top de linha da marca.
A 599 GTO, é a Ferrari de rua mais rápida já produzida na história da marca, além de ser de uma série especial limitada a 599 unidades. Se você ver uma 599 GTO nas ruas pode se dizer uma pessoas de sorte, pois não é todo dia que se vê um carro tão exclusivo como esse.
No Brasil são apenas 7 Ferraris 599 GTO, e em Minas Gerais apenas uma, a de Itaúna, que tem uma das configurações mais belas do pais. Com a tradicional cor vermelha das Ferraris, rodas pretas, e várias partes em fibra de carbono tornam o carro ainda mais bonito e exclusivo.
O cambio é o automático F1 de 6 velocidades, com tração traseira, ela faz de 0-100 km/h em incríveis 3.3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 335 km/h (mais de 208 mph). Isso se da pela aplicação de fibra de carbono em todo carro deixando ele muito mais leve do que a 599 GTB "normal", até nos escapamentos há presença de fibra de carbono.
O ronco do motorzão V12 dianteiro dispensa comentários, é uma verdadeira sinfonia.
No sábado passado eu ouvi um ronco muito alto e eu tinha certeza de que era uma Ferrari, mas não sabia que era a 599 GTO. Quando eu vi aquele carro na Avenida Jove Soares eu fiquei meio paralisado, simplesmente a Ferrari mais rápida já produzida estava ali na minha frente, foi muito legal ver este carro. Alem de vê-lo eu também tive a oportunidade de dar uma volta nela. Primeira vez na minha vida que eu andei de Ferrari, foi emocionante, ainda mais se tratando 599 GTO.
O carro é simplesmente perfeito, quando acelera parece que alguém te empurra contra o banco e você fica colado no banco e não da conta de inclinar seu corpo para a frente, alem do ronco do motor que é lindo. O carro acelera muito rápido, mas freia muito também, tem uma estabilidade perfeita e é extremamente colado ao chão. Foi muito legal poder ter tido a oportunidade de andar em um carro deste porte.
Quando eu ha vi pela primeira vez estava muito bem acompanhada do belíssimo 911 Carrera prata.
Em vídeo onde pode ser ouvido o belíssimo ronco do motorzão V12
Nenhum comentário:
Postar um comentário