Camaro ZL1 diretamente de Chicago |
O modelo será lançado apenas no início de 2012, mas já está causando expectativa. Não é para menos: equipado com um motor 6.2 V8 e transmissão manual de seis velocidades, o carro entrega uma potência estimada em 560 cv e torque máximo de 76 mkgf.
As mudanças não foram realizadas apenas sob o capô. A dianteira ganhou feições parecidas com as do Bumblebee – o herói da série de filmes “Transformers” – com os novos para-choques e capô de alumínio com um aplique central de fibra de carbono.
As rodas de liga leve de 20 polegadas são encaixadas com pneus desenvolvidos especialmente pela Goodyear. O sistema de escape duplo indica que o ZL1 é um Camaro muito diferente dos outros, assim como os emblemas ZL1 à versão na grade frontal, capô e pinças de freio.
O nome ZL1 deriva de um motor totalmente feito de alumínio, concebido pela GM para corridas na década de 60 (década em que o Camaro foi lançado). O propulsor acabou equipando uma tiragem de apenas 69 Camaros originais de fábrica, todos produzidos em 1969.
Nenhum comentário:
Postar um comentário