sábado, 5 de outubro de 2013

Série História do Volkswagen Golf, parte 7: O Golf Mk7

Parte 1: Golf Mk1
Parte 2: Golf Mk2
Parte 3: Golf Mk3 
Parte 4: Golf Mk4 
Parte 5: Golf Mk5 
Parte 6: Golf Mk6 
Parte 7: Golf Mk7

 Bom, como este modelo foi lançado no final do ano passado, não há muita história para contar. Tem mais informações do que história propriamente dita. Foi o recente lançamento do Golf Mk7 que me motivou a escrever essa série.
VW Golf Mk7

O Volkswagen Golf Mk7 (também conhecido como o Golf VII) é o sucessor do Volkswagen Golf Mk6 . Foi anunciado em Berlim em 4 de setembro de 2012, antes do lançamento público no Salão do Automóvel de Paris 2012. O Golf Mk7 usa a mesma plataforma MQB que a terceira geração do Audi A3 , o SEAT León e o Škoda Octavia .

Características

Interior do VW Golf Mk7
Em comparação com a geração anterior, o Golf Mk7 tem uma cabine mais espaçosa, com maior espaço para os ombros dos passageiros dianteiros e traseiros, espaço para as pernas traseiro e espaço de inicialização. Ele apresenta uma série de novos sistemas de segurança, incluindo um sistema de frenagem anti colisão para frear automaticamente o carro após um acidente, a fim de evitar uma segunda colisão, controle de cruzeiro adaptativo, incluindo uma função de frenagem de emergência, um assistente que indica quando está passando em cima da faixa, detector de fadiga do condutor, reconhecimento de placas de trânsito e um sistema de estacionamento automático.
Opções de motor no lançamento incluem motores turbo 1,2 e 1,4 litros a gasolina com 85 cv e 140 cv, respectivamente, e de motores 1,6 e 2,0 litros turbodiesel, com 105 cv e 150 cv, respectivamente.
As variantes a serem introduzidas posteriormente incluem um hatchback de três portas, Golf Plus cinco portas hatchback, uma perua cinco portas, um liftback Golf CC de cinco portas, um conversível cabriolet de duas portas, e os modelos de alto desempenho Golf GTI e Golf R. O Golf foi colocado à venda no Reino Unido no início de janeiro e está previsto para lançamento na Austrália em meados de 2013.
No Brasil, o Golf Mk7 foi colocado à venda em setembro de 2013, somente nas versões Highline 1.4 turbo e GTI 2.0 turbo, todos importados da Alemanha. A montagem local já está confirmada, e está prevista para começar em 2015.

Motores

VW Golf GTI
Todos os motores são unidades de quatro cilindros:
Motores a gasolina
Modelo Deslocamento Poder Torque Aceleração
0-100 km / h
A velocidade máxima Transmissão
1.2 TSI BlueMotion 1.197 cc 85 cv 160 Nm @ 1,400-3,500 rpm 11,9 s 179 kmh Manual de 5 velocidades
1.2 TSI BlueMotion 1.197 cc 105 cv 175 Nm @ 1,550-4,100 rpm 10,2 s 192 kmh  Manual de 6 velocidades
7 velocidades DSG (opcional)
1.4 TSI BlueMotion 1.395 cc 122 cv 200 Nm @ 1,800-4,000 rpm 9.3 s 203 kmh  Manual de 6 velocidades
7 velocidades DSG (opcional)
1.4 TSI BlueMotion 1.395 cc 140 cv 250 Nm @ 1,500-3,500 rpm 8.4 s 212 kmh  Manual de 6 velocidades
7 velocidades DSG (opcional)
GTI 1984 cc 220 cv 350 Nm @ 1,500-4,400 rpm 6.5 s 246 kmh Manual de 6 velocidades
6 velocidades DSG (opcional)
GTI (com Pacote de Performance) 1984 cc 230 cv 350 Nm @ 1,500-4,600 rpm 6.4 s 250 kmh Manual de 6 velocidades
6 velocidades DSG (opcional)
Motores a diesel
Modelo Deslocamento Poder Torque Aceleração
0-100 km / h
A velocidade máxima Transmissão
1.6 TDI BlueMotion 1.598 cc 105 cv 250 Nm @ 1,500-2,750 rpm 10,7 s 192 kmh Manual de 5 velocidades
7 velocidades DSG (opcional)
2.0 TDI BlueMotion 1968 cc 150 cv rpm 320 Nm @ 1,750-3,000 rpm 8.6 s 216 kmh Manual de 6 velocidades
6 velocidades DSG (opcional)
GTD 1968 cc 184 cv 380 Nm @ 1,750-3,250 rpm 7,5 s 230 kmh Manual de 6 velocidades
6 velocidades DSG (opcional)

Prêmios

  • Carro Europeu do Ano 2013
  • Carro Mundial do Ano 2013
  •  
Parte 1: Golf Mk1
Parte 2: Golf Mk2
Parte 3: Golf Mk3 
Parte 4: Golf Mk4 
Parte 5: Golf Mk5 
Parte 6: Golf Mk6 
Parte 7: Golf Mk7

Fonte: Wikipedia English 

Nenhum comentário:

Postar um comentário