sábado, 20 de agosto de 2011

Comparativo CoMdC: Stepway x CrossFox

O Comparativo CoMdC de hoje é dos hatches compactos aventureiros. De um lado, o Volkswagen CrossFox, veterano no mercado, que recebeu um facelift em 2009 para continuar vivo na disputa. E o outro, é o Renault Sandero Stepway. Recebeu um tapa no visual em maio, e chegou mais barato para conquistar mais fãs. Agora vamos ver o que deu:

2º lugar: Renault Sandero Stepway 1.6 Hi-flex
O Stepway é grande e espaçoso.
Tapa no visual o deixou mais esportivo.
Interior é igual ao da versão on-road.
Quando chegou aqui em 2008, o Sandero queria causar. E causou. Hoje é o modelo mais vendido da Renault no Brasil. E para não ficar defasado, a marca deu um tapa no visual do carro em maio desse ano. Mas a versão que mais chamou a atenção foi a Stepway. Bonita e esportiva, o carro já conquistou vários fás e chega a custar menos que a versão anterior. O Sandero é um carro grande. O espaço é o maior da categoria, tanto no interior quanto no porta-malas de 320 litros.
O motor é um 1.6 16V Hi-flex de 107 cv. De série o carro vem com ar-condicionado, rodas de liga-leve, computador de bordo e rádio CD player com MP3. ABS, e air bags são opcionais.
O novo Stepway custa R$ 42.600, enquanto a versão anterior custava cerca de R$ 45 mil. O interior é digno de Logan. Nas cores, o comprador pode optar duas opções de vermelho, azul Crepúsculo e prata Etoile (que é bem bonita na Stepway), além de preto Nacré e cinza Acier.

RESUMO:
O Stepway da uma surra de preço e estilo no CrossFox, mas trás menos itens de série e pouco mais de motor.

1º lugar: Volkswagen CrossFox 1.6
O CrossFox é bem bonito...
...e trás mais retoques esportivos do que a versão anterior.
O interior é quase igual ao do Fox normal, só que mais moderninho.
O CrossFox chegou em 2005, com um comercial em que tinha uma mistura de cachorro e peixe. Depois que o hatch ganhou um facelift em 2009, o carro ganhou mais adereços esportivos, misturando um mero 4x2, com um robusto 4x4. O carro chegou mais esportivo depois que recebeu aquele tapa no visual. E sabe o que deixou o Fox mais popular? A aparência dele é a mesma do Novo Jetta, e também será adotada no Gol, com a nova identidade visual da marca.
De série, o carro trás air bags e ABS (o Stepway leva isso como opcional), direção hidráulica, câmbio de 5 marchas manual, vidros elétricos, porta-copos e etc.
O preço? O carro é bem mais caro que o Stepway: R$ 50.030. As cores são um ponto fortíssimo no CrossFox. O amarelo Ímola, laranja Atacama (acrescentam mais R$ 1.880), azul Boreal, cinza Spectrus, preto Magic (esses R$ 1.550) e vermelho Tornado (esse não custa nada).

RESUMO:
O CrossFox é bonito, moderno e espaçoso. Mas seu ponto fraco é o preço: quase R$ 8 mil mais caro que o Stepway. Mas sua lista de itens de série/opcionais é bem maior que a do Stepway, sem contar com as cores chamativas.

PREÇOS:
Renault Sandero Stepway 1.6 Hi-flex: R$ 42.600
Volkswagen CrossFox 1.6: R$ 50.030

RESUMO FINAL:
Nosso comparativo foi meio solitário. Mas bem que poderia ter mais concorrentes, como se o Agile Crossport pudesse deixar de ser apenas um conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário