![]() |
Boomerang foi apresentado em 1971 e só teve um exemplar produzido no ano seguinte |
É uma quantia que poderia comprar alguns itens de luxo, como um jatinho particular ou até um castelo medieval. Para um carro, parece um valor extraordinário.
Mas o Boomerang não é um carro qualquer. Projetado pelo italiano Giorgetto Giugiaro, um dos maiores nomes do design automobilístico, o modelo foi apresentado como conceito no Salão de Turim de 1971.
No ano seguinte, apenas um exemplar funcional foi produzido e exibido em feiras pela Europa, até ser comprado por um investidor particular, em 1974.
Em seus 15 minutos de fama, o Boomerang deixou muita gente boquiaberta.
![]() |
Design cheio de ângulos agudos inspirou muitos modelos esportivos e populares desde então |
Pronto para circular
O exemplar do Boomerang a ser leiloado ainda é capaz de circular pelas ruas. E, caso o novo dono queira testar seus limites, o carro pode chegar a uma velocidade de 300 km/h.
O interior do modelo é tão extravagante quanto seu exterior, com assentos feitos em uma peça única e odômetros concentrados dentro do espaço do volante.
“Este carro é considerado por muitos um dos grandes designs do século 20”, afirma Philip Kantor, especialista em veículos da casa de leilões Bonham’s, que está organizando a venda do Boomerang. De fato, suas linhas e ângulos inclinados inspiraram muitos modelos de carros esportivos e populares.
Do mesmo lote, que será leiloado no castelo de Chantilly, na França, fazem parte ainda dois Aston Martin V8 Sportsman de 1996, um conjunto coordenado de Jaguar E-Types de 1962, e uma Mercedes-Benz 450 SEL 6.9 de 1976 usada pelo cantor pop francês Claude François para fugir de uma fã que o seguia com um revólver.
![]() |
Veículo a ser leiloado ainda pode circular e chegar a 300 km/h |
Nenhum comentário:
Postar um comentário