domingo, 15 de abril de 2012

Ford Evos Concept - 2011

O Ford Evos Concept revelado no Salão Automóvel de Frankfurt 2011, na Alemanha, representa a última expressão da linguagem global de design da marca, e utiliza as principais tecnologias de veículos e motorizações para o futuro.



Este veículo conceito, de quatro lugares, possui quatro portas tipo “asas de gaivota” que mostra um interior “high tech”, revelando a nova direção da marca neste campo, com os comandos orientados para o condutor e novas tecnologias, como, por exemplo, os assentos com sensores do ritmo cardíaco e um sistema de navegação com avisos para alérgicos ao pólen, através da sugestão dos percursos mais saudáveis. As tecnologias para o condutor visam explorar uma melhoria contínua da experiência de condução, bem-estar ao volante e da motorização elétrica inteligente.



Quanto a mecânica, o Evos Concept conta com uma motorização híbrida “plug-in” (PHEV) com baterias de iões de lítio de última geração, disponibilizando a mesma economia de combustível e desempenho do Ford C-Max Energi, cuja introdução no mercado norte-americano está prevista para 2012 e na Europa em 2013. A arquitetura híbrida de “separação de energia” da Ford permite que o motor elétrico e o de gasolina trabalhem em conjunto ou em separado para maximizar a eficiência.


 O motor é 2.0 a gasolina e um propulsor elétrico, que podem trabalhar em conjunto para proporcionar um desempenho expressivo em altas velocidades. Mas, como nem tudo são flores, a má notícia é que dificilmente o Evos será produzido em série. Se servir como consolo, algumas das tecnologias e referências de estilo podem ser aproveitadas nos futuros lançamentos da Ford.

























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário