quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sangue! (artigo interessante)

Preocupado com o crescente número usuários de celulares na Índia (o país conta com 584 milhões de linhas), o departamento policial de trânsito da cidade de Bangalore decidiu criar em 2009 a campanha acima com a ajuda da agência Mudra Group. A mensagem é simples: “não fale enquanto ele/ela dirige”. A ideia é desestimular que pessoas falem ao telefone enquanto dirigem, mas desta vez o peso da responsabilidade também é colocado sobre quem está do outro lado da linha.




Os alvos da campanha são parentes e amigos, e o método não é nada limpo. Todas as imagens contam com grandes jorros de sangue. Campanhas deste tipo têm ficado cada vez mais frequentes, especialmente na Europa, talvez por apostarem que o choque e o realismo da situação transmitam melhor a gravidade do risco. É discutível se chocar é a melhor forma de informar, mas não dá para negar que a mensagem fica bem clara quando a violência de um acidente é informada com mais realismo.

Fonte: Autoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário