terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Range Rover Sport V8 une luxo e alto desempenhos

O luxo interior, de fato, encanta. Mas quem está mais preocupado em conduzir o carro terá suas atenções voltadas ao motor 5.0 V8. Sobrealimentado com compressor e capaz de render 510 cv de potência e 63,73 kgfm de torque, trata-se do mesmo propulsor que move o Jaguar F-Type. Esse ímpeto todo é gerenciado por uma transmissão automática de oito marchas fabricada pela alemã ZF, uma das vedetes da indústria automotiva mundial. A tração, por sua vez, é integral. Vale dizer que, como todo Land Rover, o Range Rover Sport se mostra apto a encarar trechos de terra, situação na qual entra em cena o controle Terrain Response, que ajusta diversos parâmetros do carro de acordo com o piso no qual ele trafega. Como o test-drive do modelo se concentrou em vias pavimentadas, não pudemos avaliar a porção off-road desse recurso – e do carro em si. No asfalto, o Range Rover Sport é capaz de deixar muito esportivo menor e mais leve comendo poeira. Os 100 km/h chegam em cerca de 5 segundos. Caso decida afundar o pé no acelerador – especialmente com o modo dinâmico ativado e com o câmbio na posição Sport -, prepare-se: o corpo cola no banco e o SUV dispara sem cerimônias. É como se o Titanic fosse capaz de acelerar como um powerboat, aquelas lanchas que disputam corridas. A desenvoltura do modelo é tão grande que demanda uma certa atenção nessas acelerações, em especial caso haja outros carros ao redor. Outro momento que requer atenção é na hora de frear: mesmo com freios esportivos (da marca italiana Brembo) e eficientes, não há milagre quando falamos em parar um carro de mais de duas toneladas. Do Autopolis
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário