A Ferrari dominou o mercado de carros de colecionadores em 2014, estando representada com nove em cada 10 veículos mais caros vendidos nos leilões ao redor do mundo.
O grande destaque do ano ficou por conta de uma 250 GTO, fabricada em 1962 e arrematada por impressionantes US$ 38.115 milhões (cerca de R$ 101,2 milhões, em uma conversão simples), quantia considerada recorde. A venda aconteceu em Monterey, na Califórnia.
Confira abaixo um resumo de outros modelos da marca italiana arrematados em leilões por quantias expressivas:
Ferrari 275 GTB/C Speciale | 1964 | US$ 26,4 milhões |
Ferrari 375-Plus Spider Competizione | 1954 | US$ 18,4 milhões | | | | |
| Ferrari 250 GT SWB California Spider | 1961 | US$ 15,18 milhões |
Ferrari 250 LM | 1964 | US$ 11,55 milhões |
Ferrari GTB/4 | 1967 | US$ 10,175 |
Ferrari 250 GT LWB California Spyder | 1958 | US$ 8,8 milhões |
Ferrari 275 GTB/C | 1966 | US$ 7.86 milhões |
Ferrari 250 Mille Miglia Berlinetta | 1953 | US$ 7,86 milhões |
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