quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Peugeot híbrido HR1

Anunciado pela Peugeot como um crossover urbano, o HR1 mistura uma série de elementos de várias categorias, incluindo carros da cidade, cupês e SUVs, e é projetado para atrair os jovens com uma vida ativa.


O HR1 é particularmente compacto nas dimensões, apenas 3.670 milímetros de comprimento, cerca de 300 mm mais curto que o Ford Fiesta Hatch. O design exterior incorpora todos os genes da linguagem da Peugeot em um novo estilo, incluindo a grade dianteira flutuante e esculpida por luzes que foram vistas pela primeira vez sobre o conceito do carro SR1.


O conceito possui em seu interior um design muito mais futurista com os compartimentos dos motoristas e passageiros separados por um console central elevada. Há também dois assentos individuais na parte traseira que pode ser dobrado e arrumado atrás dos bancos dianteiros para criar uma área plana, com um espaço de total carga de 734 litros. Quando os dois lugares traseiros são levantados, a capacidade da mala é de 180 litros.


A Peugeot desenvolveu um conjunto exclusivo de controles para a navegação por satélite, áudio e sistemas de ar condicionado, localizado atrás do volante.



O HR1 incorpora a tecnologia Hybrid4 Peugeot, combinando um novo motor 1,2-litro turbo a gasolina de três cilindros com 110 cv na frente e um motor de 37 cv elétrica na parte traseira. O motor de combustão interna é conectado a uma caixa manual controlado eletronicamente, de seis velocidades com pás de controle no volante e alavanca de velocidades montado centralmente.



Tal como acontece com a produção 3008 Hybrid4, o HR1 pode ser acionado pelo motor elétrico sozinho em velocidade baixa, ou com ambos os motores em conjunto, fornecendo uma capacidade de tração às quatro rodas.



De acordo com a montadora francesa, o carro tem um consumo combinado de 3,5 litros por 100 km e as emissões de CO2 de 80 g/km.



































Fonte: Brasil Rota 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário