segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Honda City - Informações.

À pedidos de um amigo muito querido!

Exato no design moderno, com linhas arrojadas, contornos aerodinâmicos que ressaltam sua silhueta agressiva e um conjunto de detalhes que caracterizam sua elegância e sofisticação, basicamente este é o Honda City.



O carro que já foi apelidado de Mini-Civic em função das linhas semelhantes ao sedan de luxo mas, que na verdade, seria a versão sedan do FIT, pois compartilha a mesma plataforma e motorização do monovolume. Além disso o New City utiliza 60% das peças do Fit, apesar do visual semelhante ao Civic. O sedan médio disputa mercado tanto com os sedans médios quanto com os populares.


O visual do Honda City 2011 não sofreu alterações. O motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) de 1.5 litro é o mesmo em todas as versões. Este propulsor gera 115 cv a 6.000 rpm, na utilização de gasolina, e 116 cv a 6.000 rpm, quando for apenas álcool. O motor possui torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. A direção com assistência elétrica EPS (Electric Power Steering) torna a condução mais leve em baixas velocidades e firme em altas.



  • Os preços de tabela para cada versão são os seguintes:

Versão: LX
Com câmbio manual: R$ 56.210,00
Com câmbio automático: R$ 60.010,00

Versão: EX
Com câmbio manual: R$ 61.650,00
Com câmbio automático: R$ 65.450,00

Versão EXL
Com câmbio manual: R$ 65.375,00
Com câmbio automático: R$ 71.095,00

Todas as versões do modelo possuem airbag frontal duplo (motorista e passageiro). No sistema de freios, a versão LX tem freios dianteiros a disco e traseiros a tambor. Já as versões EX e EXL vêm equipadas com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD.

A versão básica, LX, já vem bem equipada, com ar condicionado, retrovisores e travas elétricas, som com MP3, airbag duplo, alarme e rodas de 15 polegadas.


A versão intermediária, EX já vem bem mais equipada, com requintes de luxo, como volante revestido com couro, com controle do som, ar condicionado digital, freios ABS com EBD, piloto automático, roda de 16 polegadas e setas nos retrovisores.


A versão top, EXL, oferece um pouco a mais que o EX: bancos de couro, faróis de neblina e troca de marcha através de borboletas atrás do volante, na versão automática.








O Honda City 2011 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado.






  • Ficha Técnica
  • Motor

LX: 1.5 SOHC i-VTEC 16V Flex
EX: 1.5 SOHC i-VTEC 16V Flex
EXL: 1.5 SOHC i-VTEC 16V Flex

  • Potência (cv x rpm) - Gasolina / Álcool
LX: 115 x 6000 / 116 x 6000
EX: 115 x 6000 / 116 x 6000
EXL: 115 x 6000 / 116 x 6000

  • Torque (Kgf.m x rpm) - Gasolina / Álcool

LX: 14,8 x 4800
EX: 14,8 x 4800
EXL: 14,8 x 4800

  • Tração


LX: Dianteira
EX: Dianteira
EXL: Dianteira

  • Pneus


LX: 175 / 65 R15
EX: 185/ 55 R16
EXL: 185 / 55 R16

  • Rodas de liga leve (pol)

LX: 15 x 5,5' JJ
EX: 16 x 6' JJ
EXL: 16 x 6' JJ

  • Suspensão dianteira

LX, EX, EXL: McPherson

  • Suspensão traseira


LX, EX, EXL: Barra de torção

  • Dimensões
  • Distância entre eixos (mm)

LX, EX, EXL: 2.550

  • Comprimento (mm)

LX, EX, EXL: 4.400

  • Altura (mm)

LX, EX, EXL: 1.480

  • Largura (mm)

LX, EX, EXL:1.695

  • Peso - Transmissão manual (Kg)

LX: 1.122
EX: 1.137
EXL: 1.140

  • Peso - Transmissão automática (Kg)

LX: 1.160
EX:1.175
EXL: 1.178

  • Capacidade do tanque de gasolina (L)

LX, EX, EXL:42

  • Volume do porta-malas (L)

LX, EX, EXL:506

  • Exterior
  • Retrovisores elétricos na cor do veículo

EX, EXL: com luz indicadora de direção

  • Interior
  • Ar condicionado

EX, EXL: automático e digital

  • Revestimento dos bancos

LX:tecido
EX:tecido
EXL: couro*

Nenhum comentário:

Postar um comentário