terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Volkswagen Amarok












Numa primeira fase, a Amarok estará disponível apenas na carroceria de cabine dupla e na versão de acabamento mais cara (Highline) equipada com motor a diesel 2.0 TDI biturbo de 163 cv e cerca de 40 kgfm (400 Nm). O câmbio é manual de seis marchas. São 5,32 m de picape, com 1,95 m de largura, 1,83 m de altura total (distância mínima do solo de 240 mm) e entre-eixos de 3,09 m. A caçamba tem capacidade de carga, segundo dados de fábrica, de 1,15 tonelada. Os pneus são 225/60 sobre rodas de alumínio aro 18. A tração é integral 4Motion com reduzida acionada por um apertar de botão no console central. A suspensão é do tipo McPherson na dianteira e por feixe de molas na traseira. No interior, bancos de couro e espaço de sobra para até cinco pessoas agradam, enquanto o uso de plástico rígido e imperfeições de acabamento, como a falta de revestimento dos trilhos dos bancos dianteiros que podem machucar as pernas do ocupante, desagradam. O painel é típico da Volks: dois mostradores circulares analógicos (conta-giros e velocímetro) ladeiam a tela do computador de bordo, que inclui escala digital para temperatura do motor e nível de combustivel. Ao centro, um grande display de LCD com informações de multimídia e o controle do ar digital Climatronic. A segurança fica por conta dos sistemas ABS (com modo off-road), EBD (distribuidor de frenagem), BAS (frenagem de emergência), TCS (controle de tração), EBC (bloqueio eletrônico do diferencial), Hill Holder e duplo airbag.
Fonte: Uol Carros

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