NÃO GOSTAMOS: Consumo, acabamento, painel.
CONCLUSÃO: É como o irmão do meio: espremido na família, acaba ignorado
"Coitado!" . Foi assim, sem meias palavras, que alguém da Volkswagen respondeu à nossa pergunta sobre a situação do Fox com a chegada do Novo Gol. Normalmente os executivos não são tão diretos, mas a afirmação procede: O Fox é quem mais sofrerá com o irmão mais novo.
E pensar que em 2003, quando o Fox era novidade, a Volkswagen afirmou que compradores deste não compravam Gol. Os primeiros, dizia a empresa, eram pessoas que valorizaram o status, a aparência, o conforto e a modernidade. Compradores de Gol, segundo afirmava a marca, prezaram o baixo custo e a robustez. Dois grupos que não se misturavam, em resumo.
O discurso oficial permanece. Mas alinhar o Novo Gol com o Fox tira o peso das afirmações da fábrica. Qual será a escolha emocional? Qual será a racional?
SEM JOELHOS
Embora seja um hatch, ele herda as características das Minivans: ao deixar os assentos mais altos, a necessidade de espaço entre as fileiras de bancos diminui. O banco traseiro corrediço, que aumenta o espaço no porta-malas de 260 para 353 litros. A versão de referência é a Extreme básica, mas a foto mostra a Extreme mais equipada, um carro de mais de R$ 47 mil.
"Coitado do Fox"!.
EM RESUMO
Os vendedores da Volks terão que afiar a lábia para conseguir vender o Fox daqui pra frente.
CARROCERIA: Hatch, 4 portas, 5 lugares.
MOTOR/CÂMBIO: 1.6, 104 cv (A), câmbio manual 5 marchas.
DESEMPENHO: 0-100 km/h 11,7 s / 40-80 km/h 7,1 s
CONSUMO MÉDIO: 9,2 km/l
R$ 39.330*
*PREÇO DO CARRO BÁSICO
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