domingo, 8 de fevereiro de 2015

Honda divulga primeiras imagens do interior do HR-V nacional

A Honda acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais do interior do HR-V, jipinho que chega ao mercado nacional até março deste ano com preços na faixa dos R$ 70 mil. O modelo terá produção nacional e entrará no disputado segmento dos SUVs compactos, no qual estão modelos como Ford Ecosport e Renault Duster. Conheça a cabine e saiba mais sobre o futuro lançamento nas imagens a seguir 
A Honda acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais do interior do HR-V, jipinho que chega ao mercado nacional até março deste ano com preços na faixa dos R$ 70 mil. O modelo terá produção nacional e entrará no disputado segmento dos SUVs compactos, no qual estão modelos como Ford Ecosport e Renault Duster
 A cabine do novo HR-V virá bem equipada na versão topo de linha, com itens como freio de mão eletrônico, ar-condicionado digital com tela sensível ao toque (já presente no sedã City) e central multimídia, uma antiga reivindicação dos clientes dos outros modelos da marca

O modelo terá ainda volante multifuncional, console central elevado 'flutuante' e largas saídas horizontais de ar-condicionado. O ajuste dos bancos é manual. Um dos pontos mais destacados pela Honda é o 'grande espaço interno'. Segundo a montadora, o HR-V acomoda cinco ocupantes com conforto — ao contrário dos rivais do segmento

Outro ponto destacado é a versatilidade dos assentos, que usam o mecanismo de rebatimento ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto), semelhante ao presente no Fit e que permite diversas combinações dos bancos  

Nos últimos dias, a Honda divulgou o primeiro vídeo do HR-V. O 'mini CR-V' já está em produção na fábrica de Sumaré, ao lado de Fit, City e Civic. Em 2016, ele passará a ser montado na nova fábrica da marca japonesa em Itirapina (SP).

O preço inicial estimado é de aproximadamente R$ 70 mil, o que o colocaria frente a frente com modelos como Ford Ecosport (a partir de R$ 65.900) e Renault Duster (a partir de R$ 59.600)

Além deles, o Honda HR-V vai disputar mercado com os novíssimos Jeep Renegade e Peugeot 2008, que também chegam ao mercado brasileiro neste ano

O jipinho foi mostrado inicialmente no Salão do Automóvel de São Paulo e fez sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Los Angeles, no fim do ano passado

No Brasil, o utilitário terá motorização 1.8 FlexOne de 140 cavalos (com  etanol) do sedã Civic, já dotado do sistema de partida a frio que  elimina o tanquinho auxiliar de gasolina. Este terá opções de câmbios  manual e automático do tipo CVT (continuamente variável)

Por enquanto, não está prevista a oferta de tração integral para o  modelo nacional, apenas a dianteira. O jipinho usa a mesma plataforma do  Fit, com o qual se assemelha sobretudo no visual da dianteira, com a  grade horizontal acompanhando o contorno dos faróis espichados 

Por fora, o SUV tem visual arrojado e inspirado, com vincos marcantes na  lateral e tampa do porta-malas, lanternas irregulares, maçanetas  ocultas nas portas traseiras e um pequeno aerofólio sobre o vidro  traseiro

Na apresentação oficial do carro, no Salão de Los Angeles, os executivos  da montadora exaltaram as qualidades do modelo e afirmaram que ele  'combina o estilo de um cupê, o espaço e versatilidade de um SUV e a  qualidade de um Honda em um único veículo'

Na América do Norte, o HR-V será equipado com o propulsor 1.8 i-VTEC 16V  a gasolina com 139 cavalos de potência a 6.500 rpm e 17,55 kgfm de  torque a 4.300 rpm. Ao contrário da versão nacional, o HR-V vendido lá  fora contará com opções de tração dianteira e integral

Por dentro, assento traseiro bipartido pode ser reclinável, aumentando o espaço para bagagens.Veja a seguir mais detalhes do Honda HR-V
 Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário