quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Saiba quais supercarros estarão no Salão de SP

Audi TT - A nova geração do cupê da marca alemã começa a ser comercializada no Brasil logo após sua estreia no evento brasileiro. Lá fora, o modelo tem três versões de motores, todos turbo e com injeção direta de gasolina, que vão de 184 cv a 310 cv.
BMW i8 - A BMW já anunciou até o preço de seu novo esportivo elétrico no Brasil. Mas é durante o Salão de São Paulo que essa "máquina", vendida sob encomenda pelo preço de R$ 799.950, será mostrada ao público brasileiro pela primeira vez. O carro traz motor 1.5 turbo de três cilindros a gasolina com 231 cv de potência combinado ao sistema plug-in eDrive da marca, com propulsor de 131 cv, que tem autonomia de até 35 km e velocidade máxima de 120 km/h funcionando sozinho.
Chevrolet Corvette Stingray (foto acima) -  A montadora americana confirmou na última semana a presença da sétima geração do esportivo, que deve ser comercializado no Brasil. O modelo usa um V8 6.2 de 466 cv e 46,9 mkgf aliado a um câmbio automático sequencial de oito marchas.
Mercedes-Benz AMG GT - O superesportivo, concorrente do BMW i8, é equipado com um V8 que tem potência entre 462 cv e 510 cv, nas versões chamadas GTS e GT, respectivamente. O "motorzão" é acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem com sete velocidades. De acordo com medições da Mercedes, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos na opção GT e em 4 segundos na GTS.
Ford Mustang - O muscle car é a grande estrela da Ford no Salão. Para se ter uma ideia, a versão de entrada do modelo tem motor V6 3.6 com 300 cv de potência e 38,7 mkgf de torque. Já a topo de linha, chamada GT, traz sob o capô um V8 5.0 de 435 cv e 55,3 mkgf. As unidades de força são conectadas à transmissão manual ou automática (opcional), ambas com seis velocidades.
Nissan GT-R - O esportivo é equipado com motor V6 de 3.8 litros, com alimentação por turbocompresor. O resultado disso são 545 cv a 6.400 rpm. Segundo fontes ligadas a marca, o GT-R estará em exibição com o intuito de pesquisar a expectativa do consumidor pelo carro. Porém, tudo indica que o modelo que acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos não chegará tão cedo ao País.
Porsche 918 Spyder - Trata-se de nada menos que o carro de rua mais potente já produzido pela Porsche. O superesportivo, que terá apenas duas unidades vendidas no Brasil, por cerca de R$ 4 milhões, sai da inércia graças à combinação de motores elétricos e a combustão, neste caso, um V8 de 4,6 litros e 608 cv. A força total do conjunto é de cerca de 890 cv, com torque de 130 mkgf. De acordo com informações da marca, o "nervosinho" é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário