sábado, 23 de abril de 2011

Salão de Shangai 2011: Audi Q3 de cara com o X1

O Q3 tem design arrojado, e foi inspirado no Q7
O Q3 vai encarar o BMW X1 na Alemanha
Na atual gama de modelos da Audi, a letra "Q" é reservada para os utilitários esportivos. O Q7 foi o primeiro a ser lançado, em 2005, e o Q5 em 2008. Agora, quem está pronto para ganhar as ruas é o Q3, o caçula da linhagem de SUVs da marca das 4 argolas.

Com 4,40 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,60 m de altura, o Q3 é um legítimo Audi, pelo menos no estilo. A novidade tem os elementos de estilo que identificam os carros da marca alemã, como as fileiras de LEDs nos faróis, as lanternas arrojadas com refletores retangulares e a grade hexagonal. No geral, as dimensões reduzidas contribuem para um design mais esportivo. Os projetistas adotaram algumas soluções ousadas, como o teto com uma discreta queda e os traços mais retilíneos.

O interior prima pelo visual sóbrio, mas engana-se quem pensa que o luxo foi deixado de lado. O carro pode ser comprado com cinco opções de cores no interior e seis tipos de acabamento nos bancos e portas, incluindo três variedades de tecidos e três opções de couro. Além do acabamento esmerado, a cabine do Q3 oferece itens presentes em modelos mais luxuosos, como o sistema MMI - que controla diversas funções multimídia do veículo - e som [HQ] feito pela Bose.

O utilitário esportivo terá três opções de motorização, todas com quatro cilindros em linha. Os motores a gasolina são duas variações do 2.0 TFSI - com 170 cv à 210 cv - e equipam o Q3 desde seu lançamento. Já o propulsor 2.0 TDI a diesel, de 170 cv, chegará ao mercado nos próximos meses. A tração integral Quattro (já popular na Audi) é item de série na versão mais potente a gasolina e na opção a diesel. Quanto ao desempenho, o Q3 2.0 TFSI de 210 cv faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos e leva o veículo aos 230 km/h. Neste caso, a transmissão é a automatizada de sete velocidades S-Tronic.

O Q3 faz sua estreia mundial no Salão de Shangai, que acontece no fim de abril. O SUV será produzido na fábrica de Martorell, nos arredores de Barcelona, e chegará às concessionárias em junho. Na Alemanha, a versão de entrada vai custar 29.900 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário