segunda-feira, 7 de março de 2011

Genebra 2011: O Tata elétrico

Depois do espanto com o Nano, agora vem o elétrico Pixel
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte

Dois anos atrás, a Tata espantou o mundo com o Nano, o carro mais barato do mundo, que do nada pegava fogo e deixava os donos com o cérebro em chamas.

Agora, a Tata apresenta o Pixel, que ainda é um carro-conceito, mas oferece soluções criativas que podem ser aproveitadas nos futuros modelos da marca. Uma delas é o prático sistema de esterçamento das rodas traseiras, que viram as rodas em direções distintas para facilitar a árdua tarefa de estacionar o carro em vagas apertadas. Outro item digno de destaque diz respeito às grandes portas, que têm abertura asa-de-gaivota, como nos esportivos da Lamborghini.

O compacto é equipado com o My Tata Connect (什么? - O quê?), um sistema que promove a integração do smartphone ou tablet do usuário com vários programas que equipam o veículo. O tablet do proprietário pode ser encaixado em um suporte no painel, transformando o equipamento em uma tela sensível ao toque que controla as funções. Além de exibir informações referentes ao comportamento do carro, é possível ter acesso aos controles do ar-condicionado, regulando a temperatura e a intensidade da ventilação.

O motor que impulsiona o Pixel é um 1.2 de três cilindros, movido a diesel e com turbocompressor. O compacto ainda conta com pneus com várias tecnologias concebidas para diminuir o consumo de combustível, incluindo pneus com baixa resistência ao rolamento, tecnologia start-stop e carregamento inteligente da bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário