terça-feira, 22 de setembro de 2009

Peugeot 308 RCZ






Características:

O Peugeot RCZ tem 4,29 m de comprimento, 1,36 m de altura, 1,85 m de largura, 2,61 m de entreeixos e um porta-malas de 321 l. O RCZ é um 2+2, havendo dois bancos pequenos na parte de trás que, segundo a Peugeot, são perfeitamente utilizáveis, inclusive porque há no teto dois ressaltos que garantiriam espaço à cabeça dos ocupantes do banco de trás. Entre os motores do RCZ há três opções, todas com turbocompressor: um 1,6-litro de 156 cv a 5.800 e 240 Nm a 1.400 rpm, com câmbio manual ou automático de seis velocidades, um 1,6-litro de 200 cv a 5.800 rpm e 255 Nm a 1.700 rpm, só com câmbio manual de seis marchas e um 2-litros a diesel de 163 cv, 340 Nm e também só com câmbio manual de seis marchas. A suspensão é que pode decepcionar um pouco. Na traseira, ela usa barra de torção, como os outros veículos da linha 308. Para um veículo esportivo, o melhor seria a oferta de suspensões independentes também na traseira, com braços individuais. A Peugeot ainda não divulgou os dados de desempenho de todas as versões do cupê, só os de emissões de gás carbônico, uma preocupação sempre crescente nos países europeus. A versão 1,6 litro de 156 cv emite 159 g/km, a versão 1,6 litro de 200 cv (que acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 s) emite 165 g/km e a versão 2 litros a diesel libera 139 g/km. Em todo caso, o 308 RC Z ia de 0 a 100 km/h em 7 s e atingia 235 km/h de máxima, mas colocava 218 cv à disposição do motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário