quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Land Rover LRX
O LRX é descrito como um cross-coupé, ele foi concebido para atrair clientes dos segmentos executivo e de luxo. São clientes que desejam um veiculo de maiores dimensões, num conjuto mais compacto, mas sem abrir mão dos benefícios de um 4x4. O LRX surge como uma extensão natural da gama Land Rover, e no futuro irá ajudar a definir um novo segmento.
As dimensões compactas do LRX é um de seus maiores pontos fortes, pois une a versatilidade de um compacto com o prestígio de um 4x4 da marca Land Rover. Além disso, o seu peso reduzido e o coeficiente aerodinâmico reduzido que resulta da área frontal mais reduzida proporciona vantagens significativas nos consumos de combustível e redução das emissões de C02.
O conceito por trás do LRX é afastar-se sutilmente dos SUV tradicionais, aproximando-se mais de um cross-over, com aparência mais semelhante a um automóvel convencional, centrado na condução em estrada. Mas apesar disso, o LRX também proporciona maior abrangência de capacidades. Para isso, dispõe de tração integral permanente e Controle de Descida de Declives (HDC), além de uma versão especial do sistema Terrain Response da Land Rover, para otimização da tração em pisos de aderência reduzida, de estradas de gelo, relva molhada, gravilha e neve. A novidade desse sistema no LRX é um novo modo de funcionamento, chamado Eco, para condução urbana com emissões de poluentes mais reduzidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário