terça-feira, 10 de setembro de 2013

Salão de Frankfurt 2013: BMW i8

Cupê híbrido tem potência total de 362 cv, graças aos dois motores

A BMW finalmente apresentou a versão de produção do superesportivo híbrido i8. Depois do primeiro (Vision EfficientDynamics, de 2009) e de vários outros (i8 2011, por exemplo) conceitos, o carro aparece.

Um dos destaques é o baixo peso: 1.490 kg, graças a carroceria composta por alumínio e magnésio. As dimensões: 4,68 metros de comprimento, 2,80 metros de entre-eixos, 1,29 metro de altura e 1,94 metro de largura.
São dois motores: 1.5 turbo três cilindros de 231 cv no eixo traseiro, e outro elétrico de 96 kWh (131 cv), no eixo dianteiro. Juntos, são 362 cv e 58,1 mkgf de torque, com câmbio automático de seis marchas. Esses motores levam o i8 de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.
Se for usado apenas com o modo elétrico, terá autonomia de 35 km e velocidade máxima de 120 km/h. O consumo é de apenas 37 km/l. Os níveis de emissão de CO2 são animadores: 59 g/km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário