segunda-feira, 29 de março de 2010

Abrindo com chave de ouro, Renault Sandero!


Aí esta um assunto que eu realmente gosto, tenho interesse e entendo (um pouco).
Sou apaixonada por carros, de vários tipos, marcas e cores diferentes. Mas sempre tem aquele que mais chama a atenção. Irei destacar vários, mas ultimamente o Renault Sandero vem me fazendo suspirar, toda vez que o vejo.

Renault Sandero é um hatche compacto, mas com um bom espaço interno, confortável, e tamanho externo na medida certa. Visualmente, seu design é mais arredondado, para tentar não deixá-lo quadradão como o sedã Logan. As sinaleiras traseiras ficam bem no meio, nem muito acima, nem muito abaixo, e tem o tamanho certo, o que não estraga o visual do carro.
Apesar de não parecer seu porta-malas comporta 320 litros. Para comparar, o Palio oferece 290 litros, enquanto o Clio, 255. O banco traseiro, ainda, será bipartido, aumentando ainda mais a capacidade de carga, se necessário.

O seu valor gira em torno de R$ 26 à 28.000, dependendo do modelo. Em termos de mecânica, o Sandero contará com modelos 1.0 16V e 1.6 16V, além de uma exclusiva 1.6 8V, todas flex.
Na minha opinião, entre seus concorrentes, o Sandero é um carro muito bonito, espaçoso e macio para dirigir. Não é tão feminino, quanto o Ford KA 2009, e nem tão quadradão quanto Renault Logan. Além de ter as características dos carros que eu mais gosto, comprimento do Peugeot 206 SW, altura do VW Fox, entreeixos do Stilo e largura de Golf. Pena, não ter também o mesmo motor do VW Golf!

FICHA TÉCNICA

Motor: dianteiro/transversal
Cilindrada: 1598 cc
Potência: 112/107 a 5750 rpm (G/A)
Torque: 15,5 / 15,1 a 3750 rpm (G/A)
Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
Carroceria: hatchback
Dimensões: comprimento: 402 cm; entreeixos: 259; altura: 153; largura: 175;
Peso: 1087 KgPeso/potência: 9,7 kg/cv
Porta-malas/caçamba: 320 litros
Tanque: 50 l
Suspensão dianteira: independente
Suspensão traseira: eixo de torção
Freios: dianteiros: disco; traseira: tambor
Equipamentos: série: ar condicionado, direção assistida, rodas de liga leve, cd player, vidros e travas elétricas, espelhos elétricos, banco traseiro rebatível e bipartido, computador de bordo, alarme. Opcionais: pintura metálica, ABS, airbag
Consumo urbano: 7,2 km/l
Consumo rodoviário: 9,2 km/l0 a 100 km/h: 11,7 s0 a 1000 m: 33,5 s
Velocidade máxima: 184 (dado de fábrica)


Fonte: Revista quatro rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário