segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Construção de um Jetta

Aqui começa o projeto, tendo como base um Golf GTI zerado que teve a carroceria inteiramente recortada, para a retirada das colunas e das laterais traseiras. Até mesmo a chapa do teto foi retirada. Será que precisava de um Golf GTI zero km para isso???
Bom, isso é o que sobrou do Golf e que simplesmente foi jogado no lixo, Este carro,um Bora também zero km, serviu como a base para a montagem do cupê, sendo igualmente desmontado para o corte e remoção de partes da carroceria e colunas. Alguns desses componentes também acabaram no lixo. As colunas do Golf foram adaptadas no Bora, assim como as estruturas que fazem parte das laterais traseiras.
As chapas externas das laterais traseiras foram adaptadas com o uso de chapas de papelão e plástico como gabaritos das janelas e das colunas traseiras. Quando a parte externa foi definida... Foi a vez de ajustar a parte interna da carroceria, com a soldagem da base da janela. Na lateral direita o trabalho foi ainda mais complicado, por causa do bocal do tanque.
Repare na diferença da coluna traseira com a adaptação terminada e as chapas ponteadas. Começa a finalização do processo de funilaria que teve o uso exclusivo de chapas de aço e nada de massa plástica. A lateral direita ficou perfeita e a funilaria também foi finalizada para que a pintura pudesse ser feita.
Aqui o Bora já está pintado e pronto para a montagem, com total ausência de vestígios do extenso trabalho que foi executado. Uma vez pronto, o Bora recebeu rodas de aro 18 e faróis com lâmpadas de xenônio. Detalhe final: Tudo isso foi feito em apenas 10 semanas, do ínicio ao fim do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário